Resenha: Um Novo Amanhã

Título Original: The Next Always
Autora: Nora Roberts
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 306
Compre: Saraiva - Amazon

Os irmãos Montgomery's estão reformando um dos prédios mais antigos da cidade de Maryland, a pousada Boonsboro. Muito se fala sobre as antigas vidas do prédio, inclusive que ele é assombrado por um misterioso fantasma que gosta de madressilva. Mas o principal tópico das conversas atualmente é a reforma tão esperada.

Beckett é um dos irmãos responsáveis pela reforma, ele é arquiteto e tem muito trabalho nas mãos. Principalmente por causa de sua mãe, que não para de ter novas ideias do que arrumar e criar dentro da pousada. Mas o que vem consumindo mesmo os pensamentos de Beckett é Clare Brewster. Ele é apaixonado por ela desde que eram adolescentes, porém Clare se casou cedo e saiu da cidade, voltando somente anos depois com três filhos e viúva.

Clare hoje em dia é dona de uma livraria bem próxima à pousada em que Beckett está trabalhando, o que faz com que os dois se encontrem algumas vezes. Ela, assim como o resto dos moradores de Boonsboro, está muito curiosa sobre como a pousada ficará após a reforma, então Beckett aproveita a oportunidade para mostrar os avanços da obra à Clare enquanto tenta se aproximar dela.

O livro começa nos introduzindo bem no meio da obra da pousada Boonsboro, pela visão do arquiteto Beckett. Desde o começo fica claro para o leitor o quanto a família de Beckett ama a pousada e se dedica para fazer com que ela fique impecável. Vamos então conhecendo a paixão de Beckett pela arquitetura e pela restauração. Apesar de ser bem ocupado, ele sempre procura dar máxima atenção a cada detalhe de seu projeto. Por isso, talvez não sobre tanto tempo para sua vida pessoal.



Beckett não tem um relacionamento sério há algum tempo e nem se mostra muito interessado nisso, até esbarrar em Clare, seu antigo amor do colégio, e de repente parece que todos aqueles sentimentos antigos voltam com força total e lembram a Beckett como era estar apaixonado. Particularmente, eu achei esse personagem muito fofo e romântico. Mesmo a Clare tendo três filhos e um passado, isso não o intimida e ele até entra no jogo dos meninos e tenta se adaptar da melhor forma possível.

Como eu já disse antes em outras resenhas dos livros da Nora Roberts, acho o estilo dela bem parecido com a do autor Nicholas Sparks. E apesar de esse estilo não ser exatamente o meu favorito, a autora seduz com sua escrita e seu romance que começa aos poucos e vai conquistando o leitor. Os personagens são mais velhos e já tem uma vida estabilizada, bem diferente daquele drama adolescente, então para quem prefere um romance mais maduro sem deixar a emoção de lado, eu recomendo bastante Um Novo Amanhã.



Ler essa história e saber que o cenário é real só me deu vontade de ir para o estado de Maryland e conhecer pessoalmente a pousada, a livraria da Clare e a pizzaria de sua amiga, que aparece bastante no livro também. Aliás, se vocês jogarem Boonsboro no Google Maps é possível ver pelo street view direitinho onde a história se passa. Isso é muito agradável, pois deixa tudo mais real e nos imerge ainda mais no livro.

A edição da Arqueiro está muito bonita e conta com um mapa da cidade para o leitor se localizar direitinho dentro da trama. Eu amei a capa, gostei mais até do a da versão original, achei que condiz super bem com o livro. Ao final, temos um trechinho do segundo volume da trilogia, O Eterno Namorado, só para atiçar a curiosidade do leitor.

Enfim, não é um livro com grandes dramas e várias reviravoltas. Mas é um romance simples e gostoso de ler. Quem já leu algo da autora sabe que o estilo dela de contar uma história de amor é tranquilo e nos envolve aos poucos.


9 comentários

  1. Já li sobre os outros livros da coleção mais esse primeiro nunca li nenhuma resenha essa foi a primeira e logo ja deu para notar o gostinho de quero mais de romance, essa autora é bem mestra nisso, mas em relação a historia eu achei bem interativo os personagens e a autora mostra bem o lada de cada um isso que eu gosto nos livros, também fiquei impressionada com a capa de todos impossivel não se apaixonar.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de gostar de gostar de romances não costumo ler obras da Nora Roberts, não sei porque..., sempre que tento a leitura não engata. Acho que tenho que dar mais oportunidades para a autora. O fato de o enredo se passar em um lugar que podemos conhecer deixa a história mais instigante.

    ResponderExcluir
  3. Até agora só li uma trilogia da autora e gostei bastante, quero ler essa, gosto de romances mais maduros sem aquele drama e pecuinhas adolescentes e o personagem já me conquistou que encanto ele é e bem prestativo também. A família de Beckett parece ser bem unida.

    ResponderExcluir
  4. Raissa!
    De minha parte sou super fã da autora e do Nicholas também.
    Gosto da forma como ela elabora um enredo com algum tema e no final, tudo acaba em romance.
    E aqui ainda melhor porque os protagonistas são mais maduros e o relacionamento é mais experiente.
    Desejo uma ótima semana !!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Olá, já vi muitos livros dela na estante da livraria e sempre me deixava com aquele pensamento de querer ler ele mas nunca obtive essa oportunidade e lendo sua resenha, me deixou com uma vontande muito grande de querer compra para ler, e super fofo a historia, o amor, o romance...achei super lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raissa,
    Que felicidade em receber a indicação de um livro onde o protagonista exerce a mesma profissão que eu. E isto unido a uma protagonista dona de uma livraria é como combinar o melhor dos dois mundos (neste caso, dos meus mundos). Nunca li nenhum livro da Norah Roberts, mais sei que ela é bem famosa por seus romances cheios de drama e histórias cativantes. Gostei muito da premissa deste livro e vou procurar saber mais!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Raissa,
    Nunca li nada da Nora Roberts (Não me julguem kkk ,apenas não priorizei ler algo dela)
    Porém gosto bastante do estilo do Nicholas. Adoro romances maduros, nos faz ver o amor como ele é mesmo na vida real, cheio de problemas, passados, destinos cruzados etc.
    Quero dar a oportunidade para um livro dela <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa.
    Gostei bastante do enredo a da premissa descrita do livro.
    Achei bem interessante o fato da autora ter posto uma mocinha viúva e com filhos, ao invés de uma virgem linda dos olho azuis, encalhada, adoro quando tem essa quebra de estereótipos.
    Estou super ansiosa para ler essa série, nunca imaginei que você acharia o estilo dela parecido com o do Nicholas (autor que amo), o que me deixou 100 vezes mais animada, enfim irei ler com certeza.
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca li nada da autora,apesar de ela ser bem camisinha,queria ler o quarteto das noivas,que eu acho que é romance de época, enfim,gostei bastante da sua resenha,gosto quando o casal já é adulto,já é um romance diferente e tal,gostei da premissa da historia, esta ai uma dica para mim que nunca leu Nora Roberts, obrigada!

    ResponderExcluir