A Viagem do Tigre | Colleen Houck

Título Original: The Tiger Saga #3: Tiger’s Voyage
Autora: Colleen Houck
Tradução: Ana Ban
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Páginas: 483

A famosa Saga do Tigre têm se mostrado uma experiência bem interessante para essa leitora exigente aqui. Com pontos positivos e negativos que se repetem nos dois primeiros livros da saga, e com detalhes encantadores que fizeram com que essa série (que até o momento está bem morninha) se tornasse uma queridinha, eu não poderia simplesmente deixar essa história pela metade, precisava descobrir o que vinha a seguir. Precisava acompanhar as aventuras do nosso querido trio e conhecer mais e mais detalhes sobre a cultura e costumes da Índia. Por ter se tornado uma série tão querida, e por ter conquistado tantos fãs ao redor do mundo, compartilho com vocês hoje as minhas opiniões sobre o terceiro livro da série.

“Tem água para Quel-si. Talvez lua, mas lua puxa a maré, de todo modo. ”

No terceiro livro da Saga do Tigre nós descobriremos a triste sina de Ren. Desvendaremos e compreenderemos tudo o que nosso querido tigre branco passou enquanto esteve nas mãos de Lokesh, receberemos a triste notícia de que ele não se lembra mais de Kelsey, todas as suas memórias, tudo o que ele tinha em sua mente, que estava de qualquer maneira ligado a nossa protagonista, desapareceu. Ren não se lembra que um dia amou Kelsey e esse é apenas um dos problemas desse novo capítulo da história.

Após resgatarem Ren, nosso trio deverá se concentrar na terceira busca indicada pela Deusa Durga. Dessa vez teremos o elemento água permeando toda a nossa aventura. Ren, Kishan, Kelsey, o senhor Kadam e Nilima sobem a bordo de sua embarcação particular e desvendam os segredos dos mares, enfrentam dragões, descobrem histórias antigas e se lançam ao mar para reencontrar o colar de Durga e quebrar mais uma parte da maldição que persegue nossos amados tigres por ano após ano.


Assim como visto nos dois primeiros livros da série, aqui também encontramos uma escrita simples em sua essência, porém recheada de costumes, detalhes, curiosidades e todo o tipo de informação que você puder imaginar sobre a Índia e uma ou outra cultura apropriada pela autora para trazer ainda mais magia para sua narrativa. Colleen Houck realiza uma pesquisa maravilhosa e a integra muito bem em sua história. Sei que já comentei isso antes, mas esse é um dos detalhes que mais me marcou e mais encantou até o momento nesta série. A pesquisa é incrível, é de encher os olhos, deixa qualquer leitor mais exigente com o coração aquecido por tanta informação.

Outro ponto positivo neste livro são todas as aventuras e cenas de ação criadas pela autora. As aventuras imaginadas pela mente criativa de Colleen Houck nos encantam, possuem fluidez, nos fazem vibrar, permeiam a maior parte do livro, estão cheias de detalhes, são muito bem conectadas a seus propósitos e a toda a pesquisa realizada pela autora. Da mesma forma como a autora é capaz de criar aventuras de tirar o fôlego, ela também cria cenas de ação incríveis. Aqui a ação está impregnada na grande maioria das páginas. Recebemos informações, riqueza de detalhes, tudo o que é necessário para que possamos visualizar cada movimento, cada cenário, cada atmosfera.

“Só porque você é príncipe isso não significa que eu seja sua súdita. Então, desça desse trono, sua alteza, e encontre alguma outra garota para intimidar. ”

Da mesma forma que os pontos positivos de repetem nesses três livros da série, os pontos negativos também são velhos conhecidos do leitor. Mais uma vez me irritei com os momentos de mimimi da senhorita Kelsey, porém, neste volume eles são menos frequentes e minha irritação e frustração foi direcionada para dois detalhes específicos. O primeiro deles é o tal do triangulo amoroso. Eu simplesmente não consigo gostar, não consigo me encantar por esse tipo de fórmula. Sempre que encontro essa fórmula em qualquer livro fico mais e mais frustrada. Porém nesse caso a minha frustração se dividiu entre o triangulo amoroso proposto pela autora e nosso tigre branco. Ren se tornou insuportável nesse livro (pelo menos na opinião dessa chata de galocha). Por vezes eu conseguia entender algumas de suas atitudes, mas em muitos momentos me vi com raiva do personagem, de seus comentários estúpidos, de suas ações bobas e até mesmo de suas posições autoritárias. Gente, o que foi aquele escândalo por causa do cabelo?!


Até o momento a Saga do Tigre tem sido uma série morna, com pontos altos e baixos, mas são justamente os detalhes positivos dessa história que fazem com que o leitor se interesse e fique instigado para saber o que vem a seguir. A Viagem do Tigre segue a fórmula estabelecida pela autora nos dois primeiros livros da série. Neste livro ocorrem algumas pequenas mudanças, porém de maneira geral a narrativa se estabelece como uma velha conhecida do leitor. Colleen Houck sabe nos deixar instigados, sabe nos presentear com curiosidades e detalhes de culturas muitas vezes pouco exploradas na literatura. Após me encantar muito com aspectos específicos da leitura, só me resta descobrir o que nos aguarda no último capítulo desta saga.

“Durga dissera: “As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida.” 

Confira a Saga do Tigre:
1. A Maldição do Tigre
2. O Resgate do Tigre

20 comentários

  1. Olá!!!
    Essa série do tigre já foi muito bem falada, infelizmente parei de ler na metade do primeiro volume, e pelo que li aqui muita coisa já aconteceu e imagino também que os personagens ainda estão correndo contra o tempo, ainda assim quero voltar a ler e ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília, tudo bem contigo ???
      Espero que consiga retomar a leitura dessa saga, apesar de não ser minha favorita, vale a pena !!!
      Nossos príncipes Tigres são uns amores !!! ^-^

      Beijinhos

      Excluir
  2. Izabel!
    Tenho a maior curiosidade em ler a série, embora a considere um tanto morna.
    Não gosto muito de protagonistas mimizantas, e não gosto muito de triângulos amorosos, mas daria uma chance a leitura porque gosto muito da escrita da autora.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, tudo bem ???
      Confesso para ti que achei a leitura um pouco morna, e isso se estendeu por praticamente todos os livros, mesmo assim, é uma saga que eu sempre indico pois é uma gracinha só !!! ^.^

      Beijinhos

      Excluir
  3. Livro tenso esse já que o Ren não lembra da Kelsey. Essa busca pelo colar deve dar uma aflição no leitor e ao mesmo tempo uma certa ação na leitura, também não gosto de cenas de mi mi mi de personagem aff ninguém merece, e outra coisa que acho insuportável triângulo amoroso não sei por que os autores insistem nisso é tão desgastante, quero ler essa série mas tenho receio justo por causa desse triângulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem contigo ???
      Também não consigo gostar de triângulos amorosos !!! Essa estratégia é sempre o que estraga as minhas leituras, rsrsrs, fico muito irritada, tenho vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas nos personagens !!! XD
      Apesar do triângulo amoroso, espero que tenha a chance de ler essa saga, garanto que vale a pena !!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Quem diria que água, tigres e triângulos amoroso consegue se mais um livro de uma série e não ser desgastante para ler, me impressionou essa resenha e deu até curiosidade por ainda ter India como ambiente, parabéns à escritora que com certeza teve um imenso trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolas, tudo bem ???
      Confesso que o que mais me agrada e encanta nessa saga é justamente toda a contextualização da cultura indiana !!! Não tem como não amar esse livro por conta de toda a pesquisa apresentada ao longo de cada livro !!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Izabel,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Colleen Houck, mas não dá para negar sua capacidade em explorar novas culturas. Suas duas séries lançadas aqui no país nos apresentam personagens exóticos e bem diferentes. Tenho curiosidade em ler seus livros, mas não sei se lerei A maldição do tigre, pois não tenho tido muita paciência com triângulos amorosos. Claro que a série vai muito além disso, então pode ser que mais para frente eu me aventure nestas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, tudo bem ???
      Espero que tenha a chance de conhecer a escrita da Colleen Houck !!! Confesso que após finalizar a Saga do Tigre eu não pretendo ler mais nada da autora, pelo menos não agora ... Mas com certeza é uma série ótima, vale muito a pena !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi
    Já ouvi falarem bem e mal desta saga e apesar de ainda não ter pegado para ler (é preciso escolher com cuidado as séries, sagas e trilogias nas quais embarcamos... são tantas opções...) tenho bastante interesse na história, principalmente por apresentar uma cultura que conheço pouco e por ter bastante ação. Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lediani, tudo bem ???
      Confesso que para mim o que mais se destacou na leitura dessa saga é justamente a contextualização da cultura e tradição indiana !!! Fiquei realmente fascinada por toda a pesquisa realizada pela autora !!!
      Espero que tenha a chance de conferir essa série, e espero do fundo do coração, que curta essa história !!! ;)

      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá,
    Ouvi fala muito dessa serie de tigres, muito já leram ela porém nunca cheguei a ler e sempre achei bonta a capa, super chamativa...depois de ler essa resenha, achei a historia uma fantasia, super envolvente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily, tudo bem ???
      Espero que tenha a chance de conferir essa saga. Vale muito a pena !!!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Olá Izabel,
    Não lia ainda a série, mas o fato de se passar na índia me deixou louca de vontade de ler. Acho a cultura de lá tão linda. Adoro quando o livro tem bastante pesquisas sobre o local onde está ambientado.
    Concordo com você sobre triângulos amorosos, acho que já tá batido e não me agrada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aichha, tudo bem ???
      Espero que tenha a oportunidade de conferir essa série, tenho certeza de que irá curtir a história. E tenho que confessar pra ti que o que mais me encanta nos livros dessa saga é justamente a pesquisa realizada pela autora !!! O livro transborda informação !!!

      Beijinhos

      Excluir
  9. OI Izavel.
    Eu adoro livros que tem aventuras e cenas de ação, mas em contra partida odeio triângulos amorosos, o que foi na verdade o estopim que me fez abandonar o primeiro livro, odeio mocinha cheia de mimimi, fiquei curiosa para saber da cena do cabelo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, tudo bem contigo ???
      Hahaha, a cena do cabelo é de encher de indignação !!! Confesso que nem acreditei quando li aquilo, hahaha.

      Beijinhos

      Excluir
  10. Aaaaaa eu quero muito ler essa série! Vejo muitas pessoas falando bem e mal mas eu quero eu mesma poder falar sobre. Já tive oportunidades de comprar o primeiro livro,mas eu pensei melhor e agora prefiro comprar o box logo! Adoro aprender sobre outras culturas também, então to super anciosa pra ler essa série logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória, tudo bem contigo ???
      Espero que tenha a oportunidade de conferir essa saga !!! E olha, quando muitas pessoas começam a se dividir nas opiniões sobre um livro, a melhor coisa é ler para tirar suas próprias conclusões, concordo contigo nessa parte !!! ;)

      Beijinhos

      Excluir