Resenha: Big Rock

Título Original: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Amazon - Saraiva

Big Rock é um lançamento de 2017 da editora Faro Editorial e primeiro da autora Lauren Blakely lançado no Brasil.

Sem dúvidas, Big Rock é o típico exemplo que um livro não necessariamente precisa ter o enredo mais profundo ou passar a mensagem mais significativa. O modo divertido como o enredo se desenrola, moldado a franqueza e personalidade do protagonista é o que realmente importa e que desperta as melhores impressões no leitor. Primeiramente teremos algo incomum e até inovador dentro do gênero, mas claro que estou afirmando isso baseado apenas a minha bagagem literária. A história será contada pelo ponto de vista masculino e com isso seguiremos numa viagem sem volta ao universo dos homens, mergulhar em seus pensamentos sórdidos e nos divertir com cada tirada cômica.

Spencer Holiday é um homem bem-sucedido e solteiro convicto. Após enriquecer com a venda de um aplicativo de relacionamentos, agora ele é sócio de sua melhor amiga Charllote de um dos bares mais frequentados de Nova York. Porém sua vida de playboy conquistador está com dias contados e ele precisa mudar seus hábitos de libertino mulherengo. Pelo menos por enquanto.

"Provavelmente vou ter que buscar ajuda médica para conseguir lidar com a quantidade gigantesca de atração que tenho por você. Vou pedir aos médicos para arrancarem de dentro de mim eles vão me responder: 'Sentimos muito, senhor, mas tomou conta de todo o seu corpo e não pode ser eliminado.'"



Seu pai está envolvido na venda multimilionária da rede de joalherias da família, a Katherine's. O Sr. Offerman é o comprador interessado, mas a reputação de Spencer poderá afetar a negociação. Offerman é extremamente conservador e para que ele não perca o interesse na compra, Spencer precisa demonstrar uma verdadeira aparência de virtude e respeito, um empresário de sucesso que nunca recebeu a condição de "famoso playboy de Nova York". Logo na primeira reunião de negócios e muito afim de impressionar, Spencer acaba falando demais e acaba inventando um noivado com Charlotte e agora ele precisa convence-la de manter a mentira até que o contrato seja assinado. O verdadeiro problema se revela quando Spencer percebe que conviver com Charlotte pelos próximos 15 dias pode despertar nele um sentimento completamente novo.

Big Rock é que este livro incrivelmente divertido. Foram muitas as cenas em que me vi rindo com as aventuras de Spencer, seus pensamentos e comentários típicos de homens, ainda mais de um solteiro e conquistador como ele. A personalidade e o modo como Spencer é confiante consigo mesmo em relação as mulheres rende ao leitor diálogos inteligentes e muito divertidos. É impossível segurar o riso.



Spencer é hilário e dono de um ego enorme. Seu jeito convencido também é encantador. Ele sabe dos seus dotes físicos e os usa para conseguir o que quer. A narrativa feita em primeira pessoa proporciona uma quebra da quarta parede em algumas passagens. Esta conversa direta com o editor rende ótimas cenas e nos envolve completamente com os dramas e confusões do personagem. Por vezes tive a sensação de estar tendo uma conversa franca com um amigo. Charlotte por sua vez foge de muitos estereótipos em personagens femininas que já vi em situações semelhantes e apesar de suas inseguranças ao longo do livro, aqui ela também tira proveito da situação em prol dos seus interesses. Ela é arrasadora e sabe o que quer, eu a adorei, juntos então eles são perfeitos, pura química e sensualidade além de demonstrarem uma grande amizade e respeito um pelo outro.

Lauren Blakely conquista o leitor por criar um personagem que tem um certo domínio pelo universo feminino. O melhor de tudo isso é ver que Spencer não precisa ser um esnobe CEO, com uma família desestrutura e nem apresentar uma grande problemática para ser um típico conquistador bom de cama. Ele até brinca com isso, o que é o máximo! Logo nas primeiras páginas a autora já desconstrói aquela imagem de protagonistas masculinos em new adults. Desta forma é impossível não se identificar com muitas das divagações de Spencer ao longo da leitura.

"O corpo de Charllote é como água e também como fogo. Ela é todos os elementos, uma mulher por inteiro, vulnerável e forte ao mesmo tempo, transbordando feminilidade."



Big Rock é uma comédia romântica leve, curtinha, com algumas cenas mais sensuais, porém também nada exagerado. Um livro gostoso de ler por sua história apaixonante, mas que também se preocupa em trazer questionamentos sobre a importância da amizade, do companheirismo e acima de tudo, família e sinceridade. Aqui teremos um pequeno vislumbre sobre os pais de Spencer e de sua irmã mais nova Harper, ela vai ser uma das protagonistas do próximo livro da autora. Mister O também vai sair pela Faro Editorial e eu não poderia estar mais ansiosa por esta leitura.

Quanto a edição do livro eu só tenho elogios. As páginas com a gramatura mais grossa, faz com que o livro aparente ser mais longo do que realmente é, mas está história tem apenas 224 páginas e correm rápido devido a narrativa fluida da autora. Eu sinceramente adoro livros assim, aqueles que você termina a leitura e nem percebe. A editora manteve a capa original e a diagramação está muito boa, de fácil manuseio e leitura. Adorei Big Rock e está recomendadíssimo, eu garanto que está leitura vai valer por cada página. 
Confira a série Big Rock:

27 comentários

  1. Oi, Joi. Estou mais do que animada para poder conferir essa obra, já que tenho visto somente comentários maravilhosos sobre a trama e a edição da editora. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A ler a sua resenha fico com muita vontade de conhecer esta historia, uma das coisa que mais me conquistou e a forma natural que a autora cria a historia, pois sempre temos um passado sombrio e um monte de porem nas historias, mas esse livro parece ser leve, divertido e com personagens maduros que realmente resolvem seus problemas, o que acaba se tornando algo novo nesse tipo de livro, se tiver oportunidade quero muito ler essa historia !!
    Beijos @vamosconversaral

    ResponderExcluir
  3. Após ler sua resenha não tive como não adicionar este livro em minha lista de leituras, gosto muito de romance, e este livro parece ter uma história bem divertida, acredito que irei gostar da história, espero conseguir ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joi! Tudo bem? NÃO NÃO E NÃO. Nunca leria um livro desse. Olha essa capa, olha essa primeira frase do prólogo... Jesus, vou fingir que não vi isso kkkkk mas que bom que gostou, não julgo quem gosta desse tipo de livro.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi!
    Esse livro é a cara dos filmes de comédia romântica! E eu adoro *-*
    Sinto que vou gostar do Spencer *-*
    A Charlotte parece ser uma menina super legal também.
    Nunca li nada da autora, mas pretendo começar com esse livro!
    Essa capa me deixou com um pé atrás, mas a história parece ser envolvente e engraçada *-*

    ResponderExcluir
  6. Oii Joi!!
    Não conhecia esse livro da Farol Editora. Adoro romances despretensiosos que conseguem passar uma mensagem significativa. Vou adicionar na minha lista de leitura. Suas fotos ficaram lindas, mas confesso que pela capa do livro eu não compraria se não soubesse q a trama é boa.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que boom que gostou do livro, pois eu estou doida para lê-lo. Adoro livros engraçados e bem escritos. A história pode até ser previsível, mas eu tenho certeza eu vou dar boas risadas. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Apesar de não ser muito meu gênero, não dá para ficar indiferente a sua resenha e motivação pela leitura. Realmente parece ser bem divertido e uma leitura leve e madura. Espero poder conferir.
    Obrigada pela indicação. A resenha está linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Joi.
    Eu tinha certeza de que não ia ler esse livro. Essa capa e esse gênero não é dos meus favoritos. Já estou cheia de ler sempre as mesmas coisas. Mas depois que você falou que a autora até brinca por causa dos clichês do gênero, o livro até que me interessou.
    Sobre sua pergunta lá no blog, nós anotamos os filmes no site Filmow.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder! Vou passar a usa-lo também! Adorei!
      Beijos Joi

      Excluir
  10. Achei legal por ser narrado por um homem. Esse gênero já não me chama muita atenção e acabo preferindo ler outras coisas. Mas me deixou um pouco curiosa por ser do ponto de vista masculino.
    Spencer parece ser do melhor tipo de babaca, se é que me entende. Encantador, tem um ego e tanto, mas não acabou me irritando por isso. Achei legal. Esse jeito dele parece que faz a gente rir e se divertir com as coisas que faz, então acho que iria gostar.
    Não é lá meu tipo de livro mas talvez valesse a pena a leitura por ser divertido.

    ResponderExcluir
  11. Joi!
    Desde o lançamento desse livro que fiquei apaixonada pela capa e depois, lendo algumas resenhas, gostei ainda mais, por ser uma comédia romântica com sensualidade e ainda com amizade e companheirismo, acoplados ao enredo, o que torna uma leitura delicinha.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro momento pensei que não iria ter interesse em ler este livro, no entanto após ler a resenha mudei completamente de ideia, porque e possível notar que esta trama vai além dos clichês de livros hot, com diálogos divertidos, que nos envolve a leitura. Imagino que esta trama seja envolvente e cativante, com personagens bem construídos, o que me deixou com mais vontade de adquirir um exemplar desta obra, e começar logo a leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro bastante interessante conheci seu blog recentemente e estou amando as resenhas já tenho vários livros para conhecer parabéns continuem com o trabalho brilhante da estante diagonal

    ResponderExcluir
  14. Estou bem animada pra ler esse livro, parece ser uma leitura bem delicinha mesmo.
    E sua resenha me deixou ainda mais interessada!
    Parece ser uma história muito bem construída e com personagens que nos cativam <3
    Não li nada da autora ainda e espero que possa começar por esse livro.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não sabia que existiam livros eróticos com protagonista masculino e fico feliz que a igualdade de gênero está se expandindo para os mais diversos segmentos. Só pelo trocadilho do título podemos esperar cenas que fazem jus ao gênero, estas sob o ponto de vista de um personagem super divertido. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá !
    Li esse livro em e-book e posso dizer que é uma delícia de lê-lo ♡ Bem leve e curtinho !
    Pra quem gosta do gênero eu recomendo porque é uma típica comédia romântica bem clichê !!
    É lindo !!

    Amei a resenha !
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Gosto quando a historia é contada pelo sexo masculino. Parece ser uma leitura descontraida e animada. O personagem deve ser uma comedia e ao mesmo tempo um encanto com esse seu jeito de conquistador.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal ver sua resenha e recomendação, pois às vezes temos uma primeira impressão quando olhamos a capa de ser algo que acaba não sendo. Romances eróticos e clichês sem um toque engraçado ou algo que chame a atenção está enjoando já. Então comédia romântica é beeem melhor! hahaha

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que capa é essa? asuhsahushuhausuhas
    Não costumo ler muitos livros nesse estilo (na verdade acho que não li nenhum)
    Mas esse parece ser bem legal e divertido. Os personagens parecem ser muito cativantes o que é muito bom pra leitura fluir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Joi,
    É mais um livro de um gênero que amo ler, mas o diferencial está na narrativa masculina e por isso quero muito conhecer esta história. O enredo é um pouco clichê, não vejo muita inovação, mas consigo entender isso por ser um romance adulto. A personalidade de Spencer é tão marcante e sei que vou odiá-lo em alguns momentos e amá-lo em outros durante a leitura. Acho que a parte que irá me irritar será quando ele colocar Charlotte na posição de sua noiva sem consultá-la ou informá-la sobre seus planos. Espero que ela consiga se impor e não cair de amores por ele logo de cara. Quero ver a relação dos dois ir se construindo aos poucos, afinal de contas um mulherengo não muda do dia para a noite.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    De tantas resenhas que já li desse livro, fico mas apaixonada pela trama e a história que é abordada sobre amor e amizade. Os dois me pareceu um casal super fofos e com certeza irei amar mas também ódia ele por fazer algo sem pergunta a ela se podia né mas com certeza haverá um amor escondido entre eles.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro, mas já fiquei super interessada. Eu adoro comédia romântica, e esse livro parece ser super divertido mesmo. A história dele parece ser um pouco clichê, mas já deu pra perceber que vale a pena ler mesmo assim. Gostei de saber que a leitura é fácil e gostosa. Já vou colocar o livro nos meus desejados *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da resenha da premissa do livro pelo jeito esse protagonista tem um ego enorme!! Adorei a conhecer um pouco do Spencer e pelo jeito ele vai render boas gargalhadas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não ser meu estilo preferido de livro, gosto de històrias divertidas, pois independente da quantidade de pàginas, a gente consegue finalizar o livro com tranquilidade e isso é muito bom. Por isso quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  25. Oi Joi,
    Adorei que este livro é escrito na perspectiva dele. Com certeza deve dar um ar bem mais despojado para o livro. Neste formato li Grey e achei muito melhor que a versão original.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi! Não costumo ler livros nesse gênero, mas que bom que é uma leitura leve e não possui cenas muito pesadas. Quero saber o que vai acontecer no fim, se o contrato vai ser assinado e se Spencer vai acabar se apaixonando. Beijoss

    ResponderExcluir