Resenha: Correndo para Você

Título Original: Run to you
Autora: Rachel Gibson
Ano: 2017
Editora: Geração
Páginas: 248
Amazon - Saraiva

Olá galerinha do Estante Diagonal! Mais uma vez, ganhei a oportunidade de resenhar mais uma vez um livro de uma das minhas autoras favoritas no quesito chick-lit! Sabe quando estamos estafados mentalmente ou com uma monumental ressaca literária? Pois é! Rachel Gibson é sempre um ótimo remédio. 

Seus livros são leves, com uma narrativa deliciosa, engraçada e muito sexy. Entretenimento puro e simples para acalmar a mente, mas sem deixar de preencher o coração com uma bela história de amor. Em Correndo para Você, voltamos de onde paramos na história de Sadie e Vince, mas agora os personagens centrais da trama são Stella e Beau. O livro compõe a série Military Men, spin-off daquela que já conhecemos, Lovett, Texas.

Stella é uma garçonete, morena de olhos azuis. Bonita, mas definitivamente trabalhadora, nada em sua vida foi fácil. A luta é diária para se manter com dignidade e mais do que tudo, ficar longe das pessoas que só querem controlar a sua vida. Mas a bela morena tem um coração pesado e uma de suas maiores tristezas foi nunca ter sido importante para o pai. Nunca realmente fazer parte da vida de sua irmã. De uma família.

Tudo estava bem, ou pelo menos dentro de sua normalidade, até que seu chefe abusado tentou liberdades com ela no estacionamento do bar onde trabalhava. Aflita, Stella teria sido abusada se um poderoso G.I. Joe não tivesse aparecido em seu socorro. Calmo, contido, mas completamente letal, Beau é um ex-fuzileiro naval que agora tem sua própria empresa de segurança, mas no momento está prestando um favor ao seu amigo Vince. Levar a irmã de Sadie para conhecê-la em Lowett – Texas. O problema? O caos parece sentir o cheiro de confusão e juntos, Beau e Stella são explosivos gerando todo o tipo de problemas. Inclusive com o chefe mafioso dela.

"Sonhos eram coisas tolas com um alto custo emocional"



Embarcamos junto com este casal improvável em uma alucinante roadtrip repleta de momentos irritantemente fofos e engraçados, isso além de muita tensão sexual e certamente várias autodescobertas entre eles. A narrativa em 3ª pessoa vai alternando o foco entre Stella e Beau. A escrita de Rachel Gibson é leve, rápida e super fluída. Este livro é tão delicioso e fácil de ler que conseguimos devorar em apenas um dia.

Adoro como a autora apimenta a relação entre os personagens com uma boa dose de humor nonsense e atração física. Mesmo com idades e pontos de vista muito diferentes, é muito divertido ver Stella quebrando a carapaça de Beau aos poucos, assim como vê-la ganhando autoconfiança a medida em que a convivência dos dois e o relacionamento vai evoluindo.

A cidade de Lowett continua fofoqueira e pitoresca. Adoro os personagens icônicos que fazem parte da pacata cidadezinha e principalmente as histórias fantasiosas que inventam e passam a diante. Embora o livro seja um clichê, Correndo para Você é um dos melhores, pois tudo flui e funciona perfeitamente, garantindo assim a fórmula chick-lit que tanto amamos. A edição lançada pela Geração Editorial está linda, com um acabamento ótimo tornando este mais um exemplar adorável na minha coleção de livros da autora. Se você ainda não conhece Rachel Gibson, não perca tempo e se apaixone por seus personagens encantadores e pitorescos do Texas.
Conheça outro livro da autora:

19 comentários

  1. Olá Scheila ;)
    Adoro os livros da Rachel Gibson, todos os que eu já li gostei, mas infelizmente essa série ainda não comecei a ler.
    Sei que essa narrativa dos livros dela são clichês, mas sempre me divirto demais com os livros dela e com o casal principal. Gostei de como eles são, da forma que você descreveu, e acho que vou adorar a Stella!
    Essa forma como ela conta a história é desolvolve os personagem é ótima, adoro o estilo de narrativa dela. E esse humor que ela traz também gosto muito, é o forte dos livros dela haha
    Adorei sua resenha, espero começar a ler a série logo *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ainda não ter me deparado com a escrita desta autora, mas sempre fico impressionado com as resenhas de seus livros, porque e fácil notar o quanto sua narrativa e rápida, fluente, e cativante, ao ponto de deixar o leitor super cativado, além da dose de diversão que e inclusa na estória. Vejo que este casal terá uma grande tensão sexual, e irão jutos se auto descobrir. Além de que ambos são fortes e bem resolvidos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Scheila!!
    Adoro um bom chick-lit esse livro está bem interessante nesse quesito!! Ainda não li nada da autora mais só pelas resenhas nota-se que são livros leves, engraçados e divertidos, cativantes e excelentes para uma leitura tranquila em qualquer horário!! Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bem, ainda não conheço a escrita da autora, mas acredito que seja fluente e cativante.
    Achei a premissa desse livro, bem divertida e curiosa. Já fiquei animada para conhecer esses personagens e seus envolvimentos.
    Sua resenha está perfeita! E suas palavras me motivaram a saber mais da obra.
    Espero ter a chance de ler!
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já quero ler agora. Nunca li algo da autora, mas preciso muito de um bom chick-lit para acalmar minha mente.
    A sua resenha está ótima e esse livro parece ser tão fofo que terei uma overdose de açúcar! E mesmo sendo clichê a história parece ser bem envolvente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Só tiver a oportunidade de ler um livro da Rachel Gilson que foi o Loucamente sua, adorei a escrita dela e por isso ele foi pra minha lista de favorito.
    Estou em uma depressão literária terrível e faz dias que não consigo ler nada, então quem sabe um livro da Rachel não consiga me tira dela né...nada melhor do que um livro leve e com um pouco de diversão.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros da Rachel Gibson, e gostei muito desse livro. Ele realmente é bem clichê, mas é super gostoso de ler. Eu também adoro os personagens desses livros, eu me divirto muito com eles.
    Agora só fico aqui torcendo para editora trazer mais livros da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Scheila.
    Faz tempo que quero ler um livro da autora, mas ainda não tive a oportunidade.
    Adorei a premissa, eu gosto bastante quando os livros são leves e tem uma escrita fluida e gostosa, apesar de ter a premissa bem clichê, em todo caso ele despertou minha atenção, parece ser um livro que eu desfrutaria lendo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Scheila,
    Faz tempo que quero ler um livro da Rachel Gibson, os elogios de sua narrativa leve e fluida me deixam muito animada. Adoro romances clichês e previsíveis, essas histórias que nos fazem suspirar e rir ao mesmo tempo, com drama na medida certa e com um romance mais descontraído são leituras gostosas na certa. Ótima opção de leitura após uma ressaca literária né? Gostei da trama desse livro, além de trazer um romance cativante traz também questões de família, perdão e recomeços.
    Já escolhi um livro para estrear essa autora, vou ler Daisy está na Cidade ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já li alguns livros da autora e sempre me divirto! Alguns são muito melhores do que outros, então sempre tento pesquisar um pouco a respeito na hora de escolher qual ler.
    Também me perco um pouco mas séries, mas como um livro não depende do outro acabo deixando pra lá.
    Agora, quero ler esse tbm.
    :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de ler algo da autora. Essa leitura parece ser bem agradável e divertida, os personagens cada um com seu jeito deve conquistar o leitor. Parece ser uma leitura que quanto mais lemos mais queremos ler, até ter o desfecho. Achei muito bom também abordar abuso de chefe que acontece na nossa realidade também.

    ResponderExcluir
  12. Eu amooo a escrita da autora, é muito bem humorada como sempre.
    Não conhecia ainda este livro dela, mas já vi que mais uma vez ela arrasou na história e nos personagens.
    Irei anotar a dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Scheila,
    Não tenho nenhuma experiência com a escrita da Rachel Gibson, pois dificilmente me vejo interessada em suas histórias. Correndo para você tem uma premissa clichê (algo característico do gênero), mas algumas coisas me parecem bem interessantes e acho que é o que cativa o leitor nesta história. As personalidades marcantes dos protagonistas é o que vai dar um gás a esta história e Stella, com sua insegurança e problemas em relação ao pai terá que aprender a confiar em Beau durante esta roadtrip. Por mais que não seja um gênero que goste, seria um livro que leria, sem problemas.

    ResponderExcluir
  14. Os livros da RAchel Gibson são super gostosinhos de ler. Todos eles são bem clichê mesmo, mas mesmo assim eu amo os livros dela. Eu já li esse livro, e gostei muito dele. Adorei esses protagonistas (na verdade gostei de todos os personagens), eu achei a história bem fofa. Ele só poderia ser um pouco maior, eu acho que tudo aconteceu bem rápido, mas mesmo assim adorei o livro!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  15. Scheila!
    Precisando de um romance água com açúcar como esse da Raquel que mesmo previsível, responde as expectativas que esperamos ao ler romances.
    Sem contar que os protagonistas não são nada quietos e a relação deles deve ser bem agitada.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já tinha lido varias resenhas desse livro e cada uma conta uma coisa diferente sobre ele. A trama é bem envolvente, te faz pensar em tudo que a personagem está passando e as vezes, algumas pessoas pode se identificar com ela por ser excluída na vida do pai. Estou desejando ler ele e conhecer um pouco da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo os livros da Rachel gente, eu já li alguns e todos são bons, sempre divertidos e realmente nos tiram daquela ressaca, estou curiosa para conhecer esses novos personagens e me divertir com eles, tenho certeza de que irei gostar como dos outros dela.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. OOOOOI

    eu ainda não li nada da Rachel, mas eu adoro muito livros que conseguem ser leves.
    Acredita que nunca tive uma ressaca literária? será que sou normal, gente? hahaha

    beijo
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sheila! Não sou leitora de chick lits, mas adorei esta resenha! Me deu muita vontade de ler.
    Obrigada pela dica!
    Beijoss

    ResponderExcluir