Resenha: O Mais Desejado dos Highlanders

Título original: Highlander Most Wanted - Montgomery e Armstrong #2
Autora: Maya Banks
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400

Ficar trancafiada em uma terra com um monstro em forma de homem e pessoas que te julgam como menos que nada, destruiu a vitalidade da jovem Genevieve. Sua vida está marcada pela falta de escolhas, desumanidade e crueldade, já não há mais esperança e seu destino nunca pareceu tão incerto. Bowen está com sangue nos olhos, tudo o que mais deseja é vingança, destruir aquele que sequestrou sua cunhada e ameaçou a felicidade de seu irmão. Só que seu retorno para o Castelo McHugh se revela totalmente diferente daquilo que ele esperava, o clã está abandonado e enfrentando escassez e as consequências de se ter um laird desonrado, o que torna sua missão mais fácil, ou pelo menos era isso que ele pensava, até colocar seus olhos sobre a jovem misteriosa e determinada Genevieve.

Maya Banks me surpreendeu mais uma vez e olha que já li praticamente todos os seus livros. Seus romances históricos possuem características muito particulares, suas protagonistas costumam ser fortes, empoderadas e atrevidas, ou carregam em si marcas de uma vida maltratada e sem escolhas. E no caso de O Mais Desejado dos Highlanders ela mistura os dois, tornando o livro impossível de se esquecer.

"O mais improvável dos defensores, a mais improvável das mulheres para inspirar um homem que abrace sua causa..."



Genevieve já passou por muita coisa em sua vida, coisas pelas quais não desejaria nem para seu pior inimigo. Ela sabe o que é ser arrancada do seio de sua família, ser jogada em meio a um clã que a enxerga como uma paria, o que é ser menosprezada, violentada e dizimada até não restar mais nada. A sensação que temos é que essa jovem desistiu de seus sonhos, de si mesma, da vida. Dona de um espirito guerreiro que é por vezes escondido sobre a capa que lhe cobre o rosto e atitudes submissas devido aos constantes ataques que sofre, Genevieve é uma incógnita, um mistério, uma mulher que mesmo diante de tanta injustiça, encontra em si força, empatia e generosidade suficiente para clamar por misericórdia para seus carrascos e é essa uma das atitudes que mais fascina e intriga o novo e temido laird.

Bowen foi escolhido por seu irmão para representa-lo. Estar no Clã McHugh como laird, não é algo que ele almejava, mas que foi preciso diante das circunstâncias, tudo sobre o lugar o choca, as condições precárias, a escassez de alimentos, os homens que se escondem por trás de suas mulheres assustadas, crianças amedrontadas e uma jovem que atrai a sua atenção ao clamar em nome de todos por misericórdia, mais que isso, ela desperta nele o senso de proteção, cria uma conexão, o envolve de maneira arrebatadora, como se a partir daquele momento em diante ele precisasse cuidar, mimar e devolver a ela algo que aparentemente está perdido.

Não tenho palavras que possam descrever o quanto essa obra tocou meu coração. Genevieve é tão forte, e ainda assim tão frágil e vulnerável, é impossível medir seu sofrimento, tudo que ela enfrentou, e presenciou nas mãos de um verdadeiro monstro em forma de homem e seu clã cruel. E ainda assim ela foi capaz de me surpreender ao renascer das cinzas, por conseguir se dar uma nova chance, por se permitir tentar viver mais uma vez. Por diversas vezes tentei me colocar em seu lugar e a verdade é que nem em pensamento eu consegui chegar aos seus pés, por muito menos eu teria desistido e provavelmente cometido uma insanidade. Incrível é a palavra que melhor descreve essa jovem, a verdadeira heroína desta trama. E do outro lado temos um homem forjado no calor da batalha, leal, justo, determinado, dono de uma beleza exuberante, capaz de conquistar qualquer mulher que atravesse seu caminho, disposto a ouvir, que permite a todos a chance de se redimir, capaz de sacrificar a própria felicidade em nome daqueles que ama. Bowen é uma raridade, um diamante bruto que não precisa de lapidação, porque sua essência é preciosa e única a sua própria maneira.

"Lentamente, ela se afastou dele, a vulnerabilidade sombreando seus olhos. Não havia nada que ele quisesse mais do que fechar a porta para o mundo e mantê-la trancada ao seu lado para o resto de seus dias. Mas sabia que era disso que ela precisava. Cura. O amor e o apoio da família. Ela nunca estaria completa, e ele só teria parte dela. Ele queria sua felicidade e seu bem-estar acima de seu próprio. Mesmo que arrancasse seu coração do peito para deixá-la ir."



O Mais Desejado dos Highlanders é mais que um romance, é um livro sobre cura, libertação, perdão, superação, recomeço. É sobre encontrar forças dentro de si no pior momento, é sobre se permitir e acreditar que o fim muitas vezes apenas significa um novo começo. É sobre acreditar na vida e na força do amor verdadeiro. Tudo isso em meio a um cenário de batalhas, aventura, sensualidade, personagens carismáticos e intrigantes, um romance envolvente, sensível, e um enredo que te deixará sem fôlego. Ler este livro é como viajar no tempo, é se colocar no lugar dos protagonistas e junto a eles viver cada emoção. Arrepiante, angustiante, eletrizante, apaixonante. Se você ainda não se rendeu aos romances históricos de Maya Banks, está perdendo tempo. Tenho certeza que de alguma maneira eles irão tocar seu coração. Até a próxima! Beijos.

A Trilogia Montgomery e Armstrong, apresenta a seus leitores dois clãs rivais que terão seus caminhos cruzados por laços muito mais poderosos do que apenas o da guerra e o ódio. Cada livro narra a história de um casal protagonista diferente, porém é recomendado que os leia em sequência, pois cada livro inicia onde o anterior terminou. Deste modo também é possível evitar spoilers e ter uma melhor compreensão dos acontecimentos. Quero deixar registrado outro fator importante, as protagonistas desta trilogia são mulheres guerreiras, que enfrentaram grandes obstáculos, donas de muita determinação, que conseguiram se fazer ouvir. Capazes de inspirar qualquer ser humano.

Conheça a trilogia Montgomery e Armstrong:
3. Highlanders Para Sempre

21 comentários

  1. Oi Bia, suas resenhas são sempre lindas e concordo com tudo mais uma vez, esse livro é forte, o que Genevieve passou foi angustiante e revoltante e há tantos personagens pra se odiar nesse livro, aff, o clã inteiro me irrita. Mas os poucos personagens que amamos dão conta do recado, Bowen é um dos melhores personagens que existe e ela merece isso <3
    Necessito que Maya escreva e publique outros livros dessa série *__* Amei a resenha e a história ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiii Lili. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaam saber que você gosta das minhas resenhas enche meu coração de amor. Maya realmente arrasa, estou ansiosa para saber o que ela irá aprontar no próximo livro. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Biia!
    Ai que vontade de ler mais esse livro da Maya.
    Adoro a forma como ela faz toda ambientação de seus livros, sem contar com os temas: recomeço, cura e perdão.
    Muito curiosa.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiii. Simmmm, Maya é sábia. Ela sabe exatamente como nos envolver e surpreender. Vale a leitura com certeza <3

      Excluir
  3. Sempre que vejo resenhas desta autora fico com vontade de ler, amo o cenário da Escócia, dos Highlanders e dos clãs. Só não compro todos e leio imediatamente pq estou com várias leituras atrasadas e livros por ler, mas fico suspirando por eles! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, isso realmente é um problema recorrente para nós leitoras vorazes. Mas olha, se tiver a oportunidade não pense duas vezes. Maya é incrível. Beijos

      Excluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Que verdadeiro horror a personagem passou é muita coisa e deve ser impressionante a determinação que ela tem em superar tudo isso que aconteceu. A leitura deve ser muito envolvente e ao mesmo tempo muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria. A leitura realmente nos leva a viver um turbilhão de emoções. Maya nunca decepciona. Se tiver a oportunidade leia <3 Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li nem um livro da autora Maya Banks, mas tenho muita curiosidade em ler algum livro dela; Esta série parece ser muito boa, gosto de livros de romances históricos, e que bom que a autora te surpreendeu na história deste livro, seus comentários referentes a este livro me deixaram muito curiosa para ler ele, então adicionei os livros desta série em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariele. Se jogaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e leia Maya kkkkkkkkkkkkkkkkkk, ela vai te ajudar a se apaixonar pelos romances históricos, essa autora realmente arrasa. Beijooooos

      Excluir
  6. Oi Biia.
    Eu comecei a ler Maya Banks por essa trilogia e estou amando!
    Gostei muito desse segundo livro!
    Adorei os personagens! Bowen É um ótimo líder e que se preocupa muito com a sua família. Genevieve é uma mulher muito forte, inteligente e determinada!
    Gostei muito do fato das mulheres dessa trilogia serem fortes! Super ansiosa para ler o último da trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela. Confesso que as mocinhas fortes são o que mais amo na escrita da Maya, ela sempre consegue dar muita personalidade a cada uma delas, mas sem que elas percam a doçura e o toque de fragilidade. <3

      Excluir
  7. Nossa, Bia! Que amor de resenha s2
    Eu ainda não li nenhum livro da Maya, mas acho que ela arrecada corações de leitoras apaixonadas pelas histórias dos Highlanders!
    Genevieve parece ter uma personalidade incrível. Fiquei muito curiosa pra conhecer a história de luta da vida dela.
    Bowen parece ser um homem incrível também *-* acho muito lindo quem é capaz de abdicar de tudo pelas pessoas que ama s2
    Achei muito legal a premissa. Curiosa pra saber como eles vão enfrentar os obstáculos, como são as cenas das batalhas... *-*
    Espero ter a oportunidade de ler logo s2
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nayane.
      Você precisa ler <3 Vai amar, é realmente envolvente e cheia de amor. E quando terminamos ficamos sempre torcendo para que venha mais e mais.

      Excluir
  8. Não sou muito fã de romances, o que me leva a não ler muitos romances de época também. Não conhecia a autora em questão.
    Confesso que fiquei feliz em saber que a autora parece seguir um outro caminho, representando mulheres empoderadas e fortes, o que acho que difere de vários romances.
    Vou dar uma olhada no skoob. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooiiiii, Samanta.
      Maya é maravilhosa. Ela cria romances envolventes, com protagonistas guerreiras e cheias de força. Se puder lhes de uma chance.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Biia!!
    Sou completamente apaixonada por romances de época. E mais ainda por livros da Maya Banks, acho as estórias que ele desenvolvem maravilhosos e as protagonistas são mulheres guerreiras e que lutam por que querem!! Achei essa estória muito interessante, sem dúvida a Genevieve vai passar muita coisa mais vai encontrar alguém que cuide dela!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Como estava meio perdida, fui procurar a resenha do primeiro livro, só para me situar em relação aos personagens!
    Amo livros de fantasia, reinos diferentes, batalhas e claro, aquela pitada de romance que só livros assim, conseguem trazer!
    As capas dos três livros são incríveis e como não os conhecia, vou os colocar na lista de desejados e se tiver oportunidade, quero muito poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros da Maya Banks.
    Romance de época são os meus prediletos, e espero ler este logo.
    Adoro quando autora sabe misturar aventura e romance.
    As capas estão lindas!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já li quase todas resenhas do livro que faz parte dessa série. A história de cada uma me mantém muito curiosa com a trama, esse livro me deixou tão curiosa sobre essa personagem que tem uma personalidade forte. Eu praticamente já tenho em minha lista de compras.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir