Desafio Clube de Temas 2018

Em 2018 vamos participar de um Clube de Temas! A cada mês um grupo de blogs, e quem mais quiser participar, irá ler e resenhar um livro qualquer que aborde um gênero literário específico. A ideia é sairmos, de vez em quando, da nossa zona de conforto. Para quem quiser participar, não esqueça de usar a #clubedetemas. Eu estarei divulgando todas as minhas leituras com esta hashtag lá no meu instagram. 

As regras são as seguintes:

- Todo dia 10 teremos uma postagem nas nossas redes sociais informando qual o tema do mês;
- Marcar todos os participantes e usando as tags #clubedetemas #mês + tema;
- Prazo para publicação das resenhas é até dia 30 (menos fevereiro que será dia 28);
- Divulgar as resenhas dos outros participantes e interagir com os outros blogs;


Confira os blogs participantes e as postagens dos meses correspondentes:


Janeiro: Terror


Fevereiro: Erótico

Alexander (Mayjo) - Alfarrábios Literários
Ardente | Em Chamas (Sylvia Day) - Manuscrito Literário
Mais Escuro (E. L. James) - A Menina que Comprava Livros
Mais Escuro (E. L. James) - Garotas Devorando Livros
Sem Vergonha (Julianna Costa) - Tell Me a Book

Março: Policial

A Obsessão (Nora Robersts) - A Menina que Comprava Livros
Brutal (Luke Delaney) - Alfarrábios Literários
Nudez Mortal (J. D. Robb) - Tell Me a Book
O Ceifador de Anjos (Juliete Vasconcelos) - Garotas Devorando Livros
Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro (Arthur Conan Doyle) - Manuscrito Literário

Abril: Distopia
Maio: Fantasia
Junho: Romance
Julho: Biografia
Agosto: Sick Lit
Setembro: HQ
Outubro: Infanto Juvenil
Novembro: Suspense
Dezembro: Contos

Este post está em constante edição.

15 comentários

  1. Que desafio legal!! Já corri pra ver os outros blogs participantes e se eu já não estivesse em vários desafios com certeza eu participaria desse também :D

    ResponderExcluir
  2. Puxa, não conhecia este tipo de "desafio",mas confesso que adorei! Assim dá pra passar o ano todo, lendo todo tipo de gênero sem cair na mesmice e cansaço literário!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Estou participando de um desafio similar com alguns amigos, para sair da zona de conforto também. No nosso janeiro é ficção científica! ^^

    ResponderExcluir
  4. Que bacana essa idéia!! Comecei a ler Lovecraft e estou gostando!!

    ResponderExcluir
  5. Ah,que legal a ideia,espero que esse mergulho em diferentes gêneros traga boas surpresas!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que legal esse desafio do Clube de Temas! Acho ótimo mesmo pra sair da zona de conforto e conhecer coisas novas! Adorei a sua escolha de janeiro, aguardo resenha do Lovecraft!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joi.

    A ideia é muito boa e a temática é parecida com o meu desafio literário pessoal, que é ler livros de gêneros que eu não tô acostumada a ler e/ou não gosto, durante todo o ano. Vou deixar os romances um pouco de lado...

    Só que o meu desafio não envolve temas por mês. Porém, a ideia é genial!

    Mas, esse mês eu tô focado nos thrillers/mistério/suspense/crime, pois fiquei fascinada por esse gênero.

    Então, por isso não vou participar.

    ResponderExcluir
  8. Essa proposta é muito boa e interessante. É sempre bom sair da zona de conforto e partir para novos temas. E o melhor ainda e compartilhar isso com quem também gosta de ler.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante essa ideia do desafio e os temas escolhidos são bem variados. Também não li H.P. Lovecraft mas ganhei um livro d amigo secreto dele e logo pretendo ler, espero gostar, não vou participar do desafio pois nem sei se tenho todos os gêneros e estou focada em diminuir o máximo possível a lista de não lidos da estante.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joi!!
    Gostei muito do desafio sem dúvida é uma ótima oportunidade de ler vários gêneros diferentes ao longo do ano!! Adorei a sua escolha para o primeiro desafio!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Joi!
    Achei o projeto bem interessante ainda mais porque proporcionara´a quem participa, fazer leitura de estilos diferentes a cada mês, saindo mesmo em alguns caso da zona de conforto.
    Não participarei, mas fico na torcida pelos blogs envolvidos.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a iniciativa. Conheço alguns dos blogs participantes. É legal darmos uma passeada literária por outros estilos também.
    Novembro e dezembro será ótimo! Amo um suspense e contos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Esses desafios são bons pra nos tirar da zona de conforto mesmo, espero que vc goste da leitura desse mês ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi.
    Adorei o desafio.
    Os temas são bem diversificados e vai ser bem legal conferir a resenhas dos blogs participantes e talvez conhecer novos livros!
    Gostei bastante dos temas de Abril: Distopia • Maio: Fantasia • Junho: Romance • Agosto: Sick Lit Outubro: Infanto Juvenil • Novembro: Suspense.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que ideia incrível! Soube hoje e adorei! Não leio terror e do primeiro mês já foi tb haha, legal isto para os leitores conhecerem outros gêneros e blogs, já segui todo mundo que ainda não conhecia. Bjs

    ResponderExcluir