O que você perdeu no Globo de Ouro 2018

O ano de 2018 chegou e com ele está dada a largada das premiações anuais. Aconteceu ontem (07/01) a 75ª edição do Globo de Ouro, promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood. O filme que liderou as indicações desta temporada foi A Forma da Água, de Guilhermo Del Toro com sete nomeações. Logo em seguida tínhamos Três Anúncios para um Crime, The Post: A Guerra Secreta e Big Little Lies, completando o time de séries de TV, cada um deles recebeu 6 nomeações.

A apresentação do Globo de Ouro de 2018 ficou a cargo do humorista Seth Meyers, que atualmente apresenta o talk show, Late Night with Seth Meyers. A homenageada do ano foi Oprah Winfrey com o prêmio Cecil B. De Mille, devido aos anos em que trabalhou em seu próprio programa. Um mulherão e orgulho da nação americana e que já deixou sua marca na história do país. Oprah teve um dos momentos mais memoráveis da noite depois do seu discurso de empoderamento.


Três Anúncios Para Um Crime levou o maior número de prêmios para casa, como Melhor Filme Drama, Melhor Atriz, para Frances McDormand, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro. A Forma da Água apesar das suas sete indicações ficou apenas com os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Trilha Original. No hall das séries, Big Little Lies foi a grande vencedora da noite e The Handmaid's Tale acabou ganhando como Melhor Série Dramática.

Frances McDormand - Três Anúncios Para Um Crime
O grande destaque da noite começou já no tapete vermelho. Grande parte do elenco foi vestindo preto em apoio a organização Times's Up, como forma de chamar atenção do público para o assédio sexual no mundo do entretenimento, principalmente, numa época onde grandes escândalos de Hollywood acabaram vindo à tona depois de uma série de denúncias. Confira a abaixo indicados e vencedores da noite.

Cinema:

Melhor filme – Drama:
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
The Post: A Guerra Secreta
A Forma da Água
Três Anúncios Para um Crime

Melhor filme – Comédia ou Musical:
Artista do Desastre
Corra!
O Rei do Show
Eu, Tonya
Lady Bird – A Hora de Voar

Melhor Ator – Drama:
Timothée Chalamet, Me Chame Pelo Seu Nome
Daniel Day-Lewis, Trama Fantasma
Tom Hanks, The Post: A Guerra Secreta
Gary Oldman, O Destino de Uma Nação
Denzel Washington, Roman J. Israel, Esq.

Melhor Atriz – Drama:
Jessica Chastain, A Grande Jogada
Sally Hawkins, A Forma da Água
Frances McDormand, Três Anúncios Para um Crime
Meryl Streep, The Post: A Guerra Secreta
Michelle Williams, Todo o Dinheiro do Mundo

Melhor Ator – Comédia ou Musical:
Steve Carell, A Guerra dos Sexos
Ansel Elgort, Em Ritmo de Fuga
James Franco, Artista do Desastre
Hugh Jackman, O Rei do Show
Daniel Kaluuya, Corra!

Melhor Atriz – Comédia ou Musical:
Judi Dench, Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha
Helen Mirren, The Leisure Seeker
Margot Robbie, Eu, Tonya
Saoirse Ronan, Lady Bird – A Hora de Voar
Emma Stone, A Guerra dos Sexos

Melhor Diretor:
Guillermo del Toro, A Forma da Água
Martin McDonagh, Três Anúncios Para um Crime
Christopher Nolan, Dunkirk
Ridley Scott, Todo o Dinheiro do Mundo
Steven Spielberg, The Post: A Guerra Secreta

Melhor Ator Coadjuvante:
Willem Dafoe, Projeto Flórida
Armie Hammer, Me Chame Pelo Seu Nome
Richard Jenkins, A Forma da Água
Christopher Plummer, Todo o Dinheiro do Mundo
Sam Rockwell, Três Anúncios Para um Crime

Melhor Atriz Coadjuvante:
Mary J. Blige, Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi
Hong Chau, Pequena Grande Vida
Allison Janney, Eu, Tonya
Laurie Metcalf, Lady Bird – A Hora de Voar
Octavia Spencer, A Forma da Água

Melhor Filme Estrangeiro:
Uma Mulher Fantástica
First They Killed My Father
Em Pedaços
Loveless (Nelyubov)
The Square

Melhor Animação:
O Poderoso Chefinho
The Breadwinner
Viva – A Vida é Uma Festa
O Touro Ferdinando
Com Amor, Van Gogh

Melhor Roteiro:
Aaron Sorkin, A Grande Jogada
Greta Gerwig, Lady Bird – A Hora de Voar
Martin McDonagh, Três Anúncios Para um Crime
Liz Hannah & Josh Singer, The Post: A Guerra Secreta
Guillermo del Toro & Vanessa Taylor, A Forma da Água

Canção Original:
“Home”, O Touro Ferdinando
“Mighty River”, Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi
“Remember Me”, Viva – A Vida é Uma Festa
“The Star”, A Estrela de Belém
“This Is Me”, O Rei do Show

Melhor Trilha Original:
Alexandre Desplat, A Forma da Água
Jonny Greenwood, Trama Fantasma
John Williams, The Post: A Guerra Secreta
Hans Zimmer, Dunkirk
Carter Burwell, Três Anúncios Para um Crime

TV

Melhor Série Dramática:
The Crown
Game of Thrones
The Handmaid’s Tale
Stranger Things
This Is Us

Melhor Série de Comédia ou Musical:
Black-ish
Master of None
The Marvelous Mrs. Maisel
SMILF
Will & Grace

Melhor Minissérie ou Telefilme:
Big Little Lies
Fargo
Feud: Bette and Joan
The Sinner
Top of the Lake: China Girl

Melhor Ator em Série Dramática:
Freddie Highmore, The Good Doctor
Sterling K. Brown, This Is Us
Bob Odenkirk, Better Call Saul
Jason Bateman, Ozark
Liev Schrieber, Ray Donovan

Melhor Atriz em Série Dramática:
Elisabeth Moss, The Handmaid’s Tale
Claire Foy, The Crown
Maggie Gyllenhaal, The Deuce
Caitriona Balfe, Outlander
Katherine Langford, 13 Reasons Why

Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical:
Anthony Anderson, Black-ish
Aziz Ansari, Master of None
Kevin Bacon, I Love Dick
William H. Macy, Shameless
Eric McCormack, Will & Grace

Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical:
Pamela Adlon, Better Things
Alison Brie, GLOW
Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
Issa Rae, Insecure
Frankie Shaw, SMILF

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme:
Robert De Niro, The Wizard of Lies
Ewan McGregor, Fargo
Geoffrey Rush, Genius
Jude Law, The Young Pope
Kyle MacLachlan, Twin Peaks

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme:
Jessica Biel, The Sinner
Nicole Kidman, Big Little Lies
Jessica Lange, Feud
Susan Sarandon, Feud
Reese Witherspoon, Big Little Lies

Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme:
David Harbour, Stranger Things
Alfred Molina, Feud
Alexander Skarsgard, Big Little Lies
David Thewlis, Fargo
Christian Slater, Mr. Robot

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme:
Laura Dern, Big Little Lies
Ann Dowd, The Handmaid’s Tale
Chrissy Metz, This Is Us
Michelle Pfeiffer, The Wizard of Lies
Shailene Woodley, Big Little Lies

26 comentários

  1. Como acompanho Outlander tava torcendo pra Catriona em melhor atriz em série dramática :/ e quem ganhou foi a atriz de The Handmaid's Tale, essa série ainda tenho que ver ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ela também mas a menina de The Handmaid está espetacular!

      Excluir
  2. Assisti a premiação, gosto de ver os atores e atrizes que gosto. Queria que Game of Thrones ganhasse a melhor série, e preciso assisitir a essa série Big Little Lies, pois ganhou tantos prêmios que me deixou curiosa em conhecê-la.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já teve um tempo que eu era apaixonada por essas premiações, fazia o maior esforço para assistir os mais indicados, ficava o dia todo procurando links de streamming para assistir o evento e sofrendo com a internet ruim, pirava com o red carpet e morria com os vencedores, hoje em dia eu não tenho mais paciência para assistir, infelizmente, quando eu lembro eu ligo a tv e vejo por alto...
    Mas gostei da campanha que fizeram no red carpet, e ficarei de olho nos vencedores!

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi bem ao contrário, eu não via antes, hoje em dia amo demais! hahahahaa

      Excluir
  4. Eu assisti todo!
    Minha gente, vários sambas de mulheres maravilhosas!
    O nível está altíssimo, não sei o que esperar do Oscar (que sempre me faz passar nervoso).
    Meu coração de fã da Meryl Streep ficou triste, mas aceitei a maioria dos prêmios.
    Não sei o que está acontecendo com "The Post", estou achando a divulgação fraquíssima, para o nível do diretor e atores envolvidos.
    Eu e a minha casa servimos a Meryl Streep, sempre! Dona do cinema, das premiações e do meu coração.
    Eu vi Geena Davis e Susan Sarandon juntas novamente. Obrigada mundo!
    Eu vi a Natalie Portman dar um pisão em parte dessa sociedade hipócrita. Obrigada!
    Vi a Oprah Winfrey receber uma merecida homenagem e fazer um discurso arrasador. Ainda não superei.
    Vi a Barbra Streisand chamando a atenção para o fato de que só uma mulher venceu o Globo de direção, 30 anos atrás.Amo a Barbra!
    Vi Helen Mirren e Viola Davis apresentando uma categoria juntas. Que tiro foi esse minha gente?!
    Vi a Isabelle Huppert apresentar uma categoria e revivi a delicia do merecido Globo de Ouro que ela levou ano passado. Obrigada por existir Huppert!

    Parte do meu coração está em paz.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joi.

    Vou dá uma de Glória Pires agora, pois sou incapaz de opinar! 😁 Não tô por dentro desse mundo de filmes e premiações... Não sei quem mereceu ou quem não mereceu ganhar. Só sei que quero assistir "Big Little Lies".

    ResponderExcluir
  6. Big Little Lies mereceu todos os prêmios que ganhou! Foi com certeza, uma das melhores séries que já vi até hoje e me recordo que na época pensei: essa série merece premiações!
    Fiquei um pouco chateada com a falta de mais premiações a A Forma da Água. Amo o trabalho do Guilhermo e mesmo não tendo assistido o filme ainda, sei que não foi pouca coisa não.
    Mas Três Anúncios Para Um Crime também deve ter merecido(verei este filme em breve)
    Vivax a Vida é uma Festa vou ver se consigo ver hoje ainda! Só li críticas positivas até agora
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Three Billboards Outside Ebbing, Missouri é um bom filme, mas ele ser o melhor do ano, mostra que o ano não foi tão bom assim.

    ResponderExcluir
  8. Quer muito ver The Handmaid's Tale!!!! E Pequenas grandes mentiras tb. Mas quero ler o livros de ambos primeiro! hahaah

    ResponderExcluir
  9. Que pena que Game of Thrones não ganhou, não conhecia essa série que ganhou mas já anotei pra dar uma assistida e ver se me agrada. Três anúncios para um filme não conhecia preciso assistir. Não costumo assistir as premiações, então estou meio por fora, mas gostei de saber quem ganhou e poder anotar alguns nomes séries filmes e mais que ganharam para poder assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esta série sim, é ótima e bem pesada! Super pertinente para a nossa sociedade tbm!

      Excluir
  10. Olá! Eu não podia deixar de assistir ao vivo, né? kkk Foi muito bom, especialmente os discursos, e fiquei muito feliz com os prêmios de melhor série dramática e melhor atriz para The Handmaid's Tale, que sem dúvidas foi a melhor série de 2017 mesmo e a Elisabeth Moss teve uma atuação destruidora. Entre os filmes acho que foi bem acirrada a competição, muitas produções interessantes e promissoras, muitos atores de peso. Espero assistir a todos, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não deu pra assistir :( mas claro que fui atrás pra saber o que perdi.
    Que discurso foi esseeee Oprah!!!!Incrível.
    Se eu amei The Handmaid's Tale ganhando,sim ou com certeza?!
    Estou curiosa pra ver A Forma da Água.

    ResponderExcluir
  12. Oi Joi.
    Não assisti o golden globe, mas vi notícias na tv e na internet sobre a premiação.
    Que discurso lindo da Oprah!
    Adorei a organização das atrizes e de alguns atores em prol do Time's up.
    Quero muito ver Big little lies e the handmais's tale. Mas antes lerei os livros rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter visto o Golden Globe depois eu vi todos os indicados e os premiados, esse com certeza foi um evento e tanto.

    ResponderExcluir
  14. Oi, joi. Nunca assisto a premiações mas sempre gosto de ir atrás dos vencedores depois, e sai daqui com muitas dicas de filmes e séries que eu tenho que assistir logo. Big Little Lies é uma delas, a cada dia fico com mais vontade de ler o livro e assistir a série, já que está sendo tão bem falada.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Joi!!
    Foi uma pena mais perdi essa premiação!! Mas gostei bastante desse pequeno resumo do que perdi no Globo de Ouro!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Joi!
    Pude acompanhar pela tv e gostei muito, todas as mulheres de preto em protesto contra o assédio e também da maioria das escolhas, embora algumas tenham me surpreendido muito.
    O que mais gosteifoi da homenagem para a Oprah Winfrey e as fortes palavras no discurso dela, ficarão para a história.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir