[Projeto de Leitura] Partiu Outlander?

Oi pessoal! Sabem quando a gente se reúne com os amigos e do nada surge um monte de planos loucos pra gente fazer junto? Pois é, eu e a Lê, do Lê Lendo Lido, nos reunimos um dia desses e decidimos assim, na hora, ler juntas Outlander, um livro que tanto eu quanto ela tínhamos uma super vontade de conhecer. Sendo assim, por que não compartilhar a ideia com quem quiser embarcar nessa viagem com a gente?


Primeiramente lançado em 2004 pela editora Rocco, o livro conta a história da enfermeira Claire Randall que Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Dez anos depois a editora Arqueiro comprou os direitos de publicação de Outlander da autora Diana Gabaldon e a série também ganhou uma adaptação para a TV pelo estúdio Starz.





Participe com a gente!

Vou deixar abaixo o nosso cronograma, espero que possamos encontrar por aí vários #viajantesdeinverness também! Quem quiser participar, não deixe de usa a hashtag, assim podemos conversar durante o projeto!


13 comentários

  1. Nossa, que bacana! Só vi a série, são taaantos livros que nunca animei a ler. Só não entro no projeto pois comprei muitos livros no dia da mulher, e já estava com muitos livros aqui em casa. Tenho tipo mais de 100 livros não lidos aqui. Prometi não comprar mais nenhum até o ano que vem (ou até a black friday...rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Que legal o projeto... Eu ta perdidamente apaixonada pela série, mas ainda não tive coragem de ler os livros, mas tenho certeza que uma hora eu vou com certeza me aventurar nesse monteee de páginas...

    Boa sorte meninas
    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  3. Vou confessa uma coisa feia: tentei ver a série por três vezes e não consegui dar sequência nela ;/
    Não sei o que acontece, mas não consigo me conectar com os personagens.
    O mais irônico, é que já li inúmeras resenhas dos livros e sou apaixonada por conhecer as letras, mas na série, não rola.
    Adorei o projeto e se tiver oportunidade, ainda quero muito poder conferir os livros, tirar essa impressão ruim de dentro de mim!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa e eu vi a série e me apaixonei, o que me fez ter vontade de ler os livros hahahaa

      Excluir
  4. Joi!
    Há anos quero ler Outlander, porém não tenho os livros ainda.
    Estou acompanhando a série na Netflix e totalmente encantada com tudo.
    Li hoje que a cena de sexo entre os protagonistas, foi considerada a melhor de todos os tempos.
    DEsejo sucesso para vocês no intento do projeto.
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo a série e gostando muito, quanto aos livros quero comprar, mas estou esperando uma boa oferta, pois são muitos rs. Achei a ideia do projeto interessante é um bom incentivo para poder lê-los em conjunto e discutir sobre o conteúdo, pena que não tenho os livros ainda.

    ResponderExcluir
  6. Eu até que me interessei bastante e pelo projeto mas acho que não vai ser dessa vez que eu falei essa série No momento estou lendo livro it Stephen King Então acho que só depois que eu vou me arriscar nessa nova série

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi!
    Comecei Outlander pela série, porque como os livros são muito grandes eu queria me apaixonar pelas personagens antes e depois devorar os livros.
    Maratonei a primeira temporada, mas fiquei um tanto traumatizada com os acontecimentos finais. Não gosto muito de me sentir triste com a ficção, especialmente no nível que fiquei com o que acontece.
    Desde então estou tentando tomar coragem para continuar com a série e fiquei menos empolgada para ler os livros.
    Porém, toda vez que vejo você e a Lê falando sobre o projeto no Instagram eu fico com vontade de estar participando. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sim Manu! Tenho certeza que vai ter muitas reviravoltas ♥

      Excluir
  8. Oi!
    Estou precisado de um projeto desse, sempre fala que vou ler essa serie, isso a us dois aos e até hoje ada, e um ótimo jeito de ler esse livro e ainda mais sedo em grupo o que motiva mais o leitor, mas infelizmente esse mês meus horários estão muito inconstantes etão ão sei se terei tempo, mas oa sorte a todos !!

    ResponderExcluir