Reencontro em Paris | Danielle Steel

Título Original: Honor Thyself
Autora: Danielle Steel
Ano: 2017
Editora: Record
Páginas: 320
Amazon - Saraiva

Carole Barber é uma mulher de cinquenta anos, uma grande estrela do cinema, aclamada pelo público, mundialmente conhecida e muitas vezes premiada por seu talento incrível. Mas nem tudo em sua vida anda bem, seu amado marido faleceu, perdeu a batalha para o câncer e agora tudo que ela deseja é escrever o livro que prometeu a ele que concluiria, mas um bloqueio criativo tem a atormentado dia após a dia. 

Sem saída e precisando se reencontrar para ser capaz de dar voz a seus personagens, ela decide retornar para a cidade que sempre a acolheu, seu lugar preferido no mundo – Paris.

Sem avisar aos filhos, ninguém além de sua assessora sabe de sua viagem. É a primeira vez que Carole se aventura sozinha e enxerga esse momento como sendo único, cercada pelo clima romântico, pelos cheiros e sabores, sente que será capaz de dar continuidade ao seu livro e por alguns momentos é tomada pela sensação de renovo, entretanto durante seu trajeto de volta para o hotel onde está hospedada, um terrível atentado terrorista acontece e sua vida fica por um tris e não apenas isso, Carole também perde a memória e tudo a sua volta é mistério e desconhecido. Agora ela precisa mergulhar em suas lembranças, observar tudo e todos a sua volta e confiar nos seus mais instintivos sentimentos para ser capaz de formar o quebra-cabeça que se tornou sua vida.

"(...) Era como se tivesse voltado como outra pessoa, sutilmente diferente, mas talvez mudada para sempre. Era muito sedo para se saber. Estava começando do zero..."

Reencontro em Paris é um livro sensível, inspirador e reflexivo. Que fala sobre recomeços, superação, segundas chances, perdão e amor. Amor na sua forma mais pura e envolvente, que nem as dificuldades e os anos são capazes de apagar. Que deixa bem claro que o que realmente importa é quem somos, as pessoas que nos amam, como lidamos com os erros e o que estamos dispostos a fazer para ser feliz.

Carole é uma mulher tão forte, que enfrentou momentos difíceis ao longo da vida. E que acaba se deparando com mais um, um atentado terrorista que roubou suas lembranças e que a debilitou emocionalmente e fisicamente. Sua recuperação é dolorosa, intensa e acompanhar todo esse processo é emocionante. A medida que flashbacks surgem, que as lembranças começam a espreitar, tudo passa a fazer sentido, e nós começamos a entender suas escolhas e torcer por um futuro feliz.

A verdade é que nem fama, nem dinheiro, nem todo sucesso do mundo é capaz de comprar a felicidade. Existem coisas que vão muito além disto, que são muito mais importantes e as vezes ficam ofuscadas pela nossa constante insistência e obsessão pela perfeição, pela ambição, por querer sempre mais. Pelo menos uma vez deveríamos parar, desacelerar e nos reencontrar. Viver é uma arte que precisa ser apreciada todos os dias.

"Ela procurava uma parte de si mesma, uma parte que havia escondido em uma gaveta, em algum lugar, uma parte sua que queria e precisava encontrar, para que o resto da sua vida fizesse sentido."

Danielle Steel possuiu uma narrativa envolvente, ela tende a usar muitas emoções na construção de seus personagens, seus enredos são dramáticos e ela sabe como cativar o leitor. O único ponto que me incomodou ao longo da história é que em determinados momentos senti o desenvolvimento um pouco arrastado, mas nada que atrapalhe a leitura. Recomendo o livro para todos que amam romances com reviravoltas, com aquela dose de drama, que emociona e faz refletir. Já quero ler mais obras da autora.

Beijos, até a próxima!

13 comentários

  1. Li um livro da autora e gostei muito. Espero ler esse parece ser uma historia linda, mas também triste, pois as coisas que aconteceram na vida da personagem não foram fáceis, gostei por ela ter mais idade é difícil protagonistas assim, geralmente são bem mais novos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia,

    Ao ter como base essa fase e processo de descobertas da Carole - o que dá margem para uma história bem estruturada - provenientes do terrível ocorrido, faz o leitor também embarcar nessa fase e ver tudo diferente. Essa conexão é bem importante.

    A ambientação (não interligada ao fatídico acontecimento) do livro também contribue para que seja uma história radiante e bem elaborada.

    Acredito que eu iria gostar dessa intensidade toda presente no livro.

    ResponderExcluir
  3. Já faz muito tempo que li algum trabalho de Danielle,mas sou apaixonada pelas letras da autora. E vou confessar que fazia tempo que não li algo sobre algum livro dela.
    Por isso, adorei saber deste novo livro e ainda mais trazendo este enredo que não somente traz amor, redenção, recomeço e com certeza, inúmeros sentimentos!
    E isso de deixar a história um pouco mais arrastada é coisa típica da autora.rs
    Se tiver oportunidade, quero muito poder conferir esta história sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia!
    Nossa eu ainda não conhecia essa lindeza de livro, o enredo parece trazer uma história linda e bastante envolvente, já qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história bonita e gosto de umas coisas assim, que lide com amor dessa forma. Todo tipo, que mostre as coisas difíceis da vida e coisas que a gente consegue imaginar ou se identificar e torcer. Carole passa por coisas bem tensas e nem consigo imaginar o que seria perder a memoria assim. Ficar perdida desse jeito. Mas deve ser bom ir lendo e torcendo pra ela lembrar as coisas aos poucos, ver como lida com isso e acompanhar o desfecho dessa história. Parece emocionar, parece forte. Gostei do livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, ainda não li nada da Danielle mas fiquei bem curiosa depois dessa resenha. Lendo o resumo inicial já achei a história emocionante, perda do marido, bloqueio literário, viagem pra se reencontrar, atentado, tudo parece resultar em sentimentos conflituosos, nos personagens e em nós leitores <3 Gostei demais da dica ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,
    Sempre quando busco ler um livro com uma carga dramática densa busco os livros da Danielle Steel, a autora geralmente cria personagens que sofrem o livro todo, com muito drama, trazendo histórias de superação no final.
    Já li muitos livros da autora, mas faz tempo que não leio algo novo, e confesso que não conhecia esse livro. Amo histórias que trazem protagonistas fortes como a Carole, uma mulher que mesmo após sofrer muito, ainda batalha e segue em frente de cabeça erguida.
    Esse livro parece ser bem intenso, trazendo uma história inspiradora de recomeço e superação, com certeza vou querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, apesar de já ter ouvido vários elogios a sua escrita. Achei o enredo desse livro bastante particular e as características da trama a tornam bastante delicada e tocante. Acho que acompanhar o desenvolvimento da personagem ao longo do livro, principalmente todas as mudanças e barreiras pelas quais ela vai precisar passar, é um processo bastante emocionante e gratificante ao final, que nos faz refletir sobre o que é realmente importante para nós mesmos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Biia.
    Li apenas um livro da autora e não gostei muito da narrativa. Achei extremamente descritiva e um pouco arrastada.
    Carole parece uma personagem bem interessante e li poucos livros com personagens mais velhos. A sua jornada para recuperar a memória deve ser algo difícil, ainda mais por ela não ter apoio de familiares e amigos para ajudar nisso, já que ela não avisou sobre sua viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia,
    Já li alguns livros da Danielle e sempre indico, as histórias da autora, assim como essa, são sensíveis, verdadeiras, nos tocam não é?
    Acompanhar Carole em suas redescobertas deve ter sido incrível e assustador ao mesmo tempo, uma característica da autora é ter a narrativa um pouco arrastada, mas gosto, porque assim ela nos permite vivenciar exatamente o que os personagens vivem.
    Amei a ambientação, se tem um lugar que amo é Paris!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Biia!
    Sempre gostei muito da autora, porém faz tempo que não leio um livro dela e pelo visto, continua trazendo em suas personagens uma carga emocional forte, cheio de dramas e reviravoltas, o que torna o livro interessante, mesmo com sua ressalva.
    Os temas abordados são ótimos e nos fazem refletir sobre o que é realmente a felicidade, gostei.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Biia
    Ainda não li nada da autora, mas quero ter oportunidade para ler seus livros.
    Pelas resenhas dos livros da autora Danielle Steel notei que são obras com personagens que passam muitas dificuldades durante o livro para no fim ser maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sem duvidas que o livro proporciona uma grande leitura,onde podemos acompanhar o progresso da personagem, que em meio a uma tragédia, poderá consertar seus erros e ir em busca do que realmente quer!!

    ResponderExcluir