Autor: Júlio Hermann
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
Páginas: 192
Amazon - Saraiva
Já sentiu faltar o ar ao ver aquela pessoa se aproximar? Ou achar que seu estômago virou morada de borboletas? E quem sabe, até um insistente sorriso bobo brotar em seu rosto, toda vez que pensa naquela pessoa?
É difícil controlar, mas quem nunca passou por uma dessas situações quando está apaixonado? O amor é algo que nos suga com tamanha magnitude, que se torna até difícil descrever o que sentimos. O amor nos preenche, completa, transborda.
Entretanto, talvez por o amor ser algo tão arrebatador, capaz de provocar sentimentos que não conseguimos explicar, ele também se torna algo difícil de ser expresso. O que faz de escritores, músicos e artistas serem mestres em transformar o impossível em arte.
Tudo que acontece aqui dentro é um livro de crônicas, que expõem de uma maneira bem leve e divertida, as inúmeras situações e os conflituosos sentimentos que nos ocorrem quando chega um novo amor, e quando vai embora. Baseando-se em seus próprios amores e experiências, Júlio Hermann, autor do livro, fala um pouquinho de si, de mim, de você e de todo mundo que já se apaixonou. Em seus escritos, encontramos tudo aquilo que já sentimos ou vivenciamos, e nunca tivemos coragem de expor.
"Acho que uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar."
O livro é algo cativante e sua leitura é super prazerosa. É algo que devia ser apreciado aos poucos, sendo degustado cada trechinho, mas o livro é tão gostoso que temos vontade de devorá-lo de uma vez, as vezes morrendo de rir, outras, apreciando a tristeza.
Algo fascinante no livro é que, através de sua escrita, o autor nos proporciona a sensação de acompanhar as mudanças do “personagem”. Conforme as experiências que o autor viveu e a maneira que relatou cada uma delas, vamos percebendo uma mudança na forma dele lidar, sentir e reagir com o amor. Acompanhamos o seu amadurecimento, o que muitas vezes nos ocorre e não conseguimos perceber.
"Mas qual o problema em dizer pro outro o que a gente sente? Qual o problema em cair de cabeça em águas profundas e convidar o outro para navegar junto? Já passou pela cabeça de vocês que o outro pode estar com um remo na mão esperando o convite para encarar as ondas com você?"
Tudo que acontece aqui dentro é o primeiro livro do autor nacional Júlio Hermann. A princípio o autor quase se tornou cronista esportivo, mas graças a Zeus, uma desilusão o levou a escrever crônicas na internet, e então, dar vida a essa obra maravilhosa.
E é claro, não poderia deixar de elogiar o livro, não apenas em seu conteúdo, mas também enquanto objeto. A obra é muito linda e é o tipo de livro que eu compraria pela capa, apenas pelo prazer de ter algo tão lindo na minha estante. O livro traz ilustrações maravilhosas, a editora Faro arrasou no projeto gráfico desse livro.
Bom, para quem curte crônicas ou está em busca de algo leve, que deixa o coração quentinho e a alma flutuando, fica a dica desse livro incrível, que expõe de maneira tão simples e direta, aquilo que sentimos e muitas vezes não conseguimos falar. Como disse, Tudo que acontece aqui dentro é o primeiro e único livro, até então, do autor, mas quem tiver curiosidade de conhecer outros escritos, ele escreve nos sites juliohermann.com e entretodasascoisas.com.br.
Oi, Izabela,
ResponderExcluirPodemos chegar a conclusão de que, a forma como o autor encontrou de expressar seus sentimentos, é clara e sincera. Aperfeiçoando assim, e fazendo o leitor se identificar.
Muito,mas muito orgulho mesmo da nossa literatura nacional!!!E tenho acompanhado este livro desde seu lançamento.
ResponderExcluirAmo crônicas e amo histórias que envolvem amor e sentimentos. Todo mundo fica meio besta(ou besta inteiro) quando se apaixona, quando ama.
E ler isso desta forma tão simples e até engraçada, deve fazer um bem danado pra alma.
Está na lista de desejados e espero poder conferir em breve.
Beijo
Eu acho que esse livro deve ser bem fofo, já é segunda resenha que vejo e que o conselho de se ler mais devagar, aproveitando o que esta escrito aparece e isso me anima. A edição parece estar mesmo linda e essa capa é um amor <3 também me encantei por ela, assim como me encantei por esse trecho de sua resenha "O amor nos preenche, completa, transborda. ". Amei a resenha e a indicação do livro :D
ResponderExcluirGostei muito da ideia desse livro por isso, pelas coisas que a gente vai se identificar e por ver as mudanças na pessoa. É um assunto real e fica interessante você ler e se lembrar das coisas que sentiu, de como forma os amores, de como foi o final e tudo isso. Parece ter uns textos bem legais e muito gostosos de ler. Bom pra gente suspirar e bater umas nostalgias mesmo ^^
ResponderExcluirOi Izabela,
ResponderExcluirNão tenho experiência lendo crônicas e, confesso, tenho um pouco de preconceito e acabo nem dando chance ao gênero, pois acho que não irei gostar. Não há forma mais sincera e intima de expressar um sentimento, do que através de contos por serem curtos e diretos e neles o autor consegue expressar tudo o que está sentindo seja para declarar um amor ou pra desabafar sobre um. Júlio conseguiu fazer com que um tema clichê tivesse mais para ser mostrado e de uma forma bem diferente, com uma diagramação linda e cheia de dedicação. Ainda não sei se lerei o livro, mas tenho certeza que para quem curte o gênero e a narrativa será uma ótima leitura.
Parece ser fofo o livro, embora tem seus momentos tristes, achei legal abordar o sentimos quando estamos apaixonados, realmente é difícil expressar essas sensações, ainda bem que o autor conseguiu, a leitura deve ser bem emocionante.
ResponderExcluirOi Izabela,
ResponderExcluirEstou namorando esse livro desde quando vi a divulgação do lançamento, simplesmente porque me apaixonei pela capa, ela é linda demais! Nem sabia que se tratava de um livro de crônicas, mas agora já posso colocar essa coisa linda na lista de desejados sem medo de me decepcionar. Amei a proposta que o autor trouxe, abordando as diversas facetas do amor, seus altos e baixos, proporcionando uma leitura prazerosa e cheia de sentimentos contraditórios.
E essa diagramação, então? Esta de arrasar! Uma obra de arte transformada em palavras e ilustrações.
Beijos
Olá Izabela!
ResponderExcluirSou louca pra ler esse livro, amo crônicas e o livro me parece ser bem rápido de ler, leve e agradável, já está nos desejados.
Bjs!
Oi Izabel,
ResponderExcluirNão sou fã do estilo do livro, e normalmente não me aventuro em livros que não curto, maaas, quando leio opiniões como a sua vejo o tanto que estou errada, rs.
Já li algumas resenhas sobre as crônicas, e por mais incríveis que tenham sido nada se compara aos seus comentários pelo pequeno texto, os quotes que escolheu eu já deixei anotado aqui, me encante, é uma mistura de sentimentos, do tipo que aquece o coração sabe? E essa edição, está belíssima!!
Não tem como, me sinto tentada a ler o livro.
Beijos
Oi Izabela.
ResponderExcluirEsse livro parece muito gosto de se ler ler. Parece uma leitura bem leve e rápida, já que são crônicas.
Acho que todo mundo pode se identificar com alguma situação descrita no livro e é algo que aproxima muito o leitor da "história".
Já quero esse livro para mim.
Adorei a edição, está linda!
Beijos
Izabela!
ResponderExcluirGosto demais quando os livros trazem cartas e se são de amor, mesmo que seja em diversos estágios do relacionamento, fiquei muito interessada na leitura.
Muito bom quando um autor, consegue tocar o leitor com uma história leve e de linguagem acessível.
“O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá Izabela
ResponderExcluirA capa deste livro é maravilhosa e ainda bem que o autor mudou o rumo de sua escrita kkk.
Não tive a oportunidade de ler essa obra, mas tenho muita curiosidade para ler porque se fala de amor é tudo de bom.
Beijos
Relacionamentos sempre vão dar o que falar, cada um passa por eles de maneiras diferentes e o autor soube expor alguns desses pontos que senao passamos,um dia iremos passar!! Uma leitura bem divertida e pessoal!!
ResponderExcluir