Rookie Blue - 1º Temporada | Crítica

Criado por: Tassie Cameron, Ellen Vanstone
Com: Missy Peregrym, Ben Bass, Enuka Okuma, Travis Milne, Gregory Smith.
Gênero: Policial, Ação, Drama
Duração: 13 episódios - 44 minutos
Lançamento: 2011

Com o final da correria da faculdade, tive tempo de retomar algumas séries que assisto há algum tempo, mas tinham sido deixadas de lado! Uma delas é Rookie Blue, uma série com ação, romance, e suspense. Inicialmente deveria chamar-se Cooper, mas teve o nome alterado posteriormente. O nome escolhido é referência à gíria americana “rookie” que significa novato, e “blue” em referência ao uniforme azul utilizado pelos policiais americanos.

A trama gira em torno de cinco novatos no 15° Departamento de Polícia, cada um com seus medos e suas paixões. A personagem principal é Andy McNally (Missy Peregrym), que é uma jovem ambiciosa, filha de ex-policial, sonha com este emprego desde sempre. Dov Epstein (Gregory Smith) é um jovem louco para viver grandes aventuras, e seu maior desejo é sempre salvar o dia e provar que é realmente bom! Traci Nash (Enuka Okuma) é mãe de um garotinho de 6 anos, e luta diariamente para que a vida de policial não seja motivo para tornar-se uma mãe ruim. Andy e Traci rapidamente ficam muito amigas, trocando confidências e inseguranças.


Chris Diaz (Travis Milne) é um policial exemplar, não costuma correr nenhum risco desnecessário e nunca faz nada errado, e justamente por isso, acaba não fazendo coisas notáveis. E por último, a completamente louca Gail Peck (Charlotte Sullivan), que é uma jovem muito ambiciosa, não mede esforços para ter o que quer, e além disso, ainda tem todos os caminhos facilitados pois é filha de policiais com alto cargo dentro da polícia.
               
Chegando no DP os jovens rookies não tem moleza. Recebem supervisão direta de policiais mais experientes, até serem considerados aptos a fazer as patrulhas sem. No meio desta história, Andy conhece o policial Sam Swarek (Bem Bass), um policial casca grossa, mas exemplar e de extrema competência. Sam é dotado de um humor sarcástico, pouco fala de si mesmo, e cheio de olhares significativos! Obviamente Andy e Sam envolvem-se mas o romance é cheio de turbulências, e mantê-lo será muito difícil. Outros policiais são aprofundados na série, e com o passar dos episódios, já sabemos exatamente o jeito de cada um, se é carinhoso, sarcástico, louco. Enfim, nessa série, eu realmente conheço os personagens, e a cada temporada eles ficam mais complexos e profundos. Adoro a maneira como eles abordaram os novatos. Não tem nenhum que é o “super novato” que sempre salva a pátria, ou que é mil vezes melhor que os outros. Não, eles são amigos, que se ajudam, e tudo é muito real.

Rookie Blue já foi descrita como a “Greys Anatomy” da polícia, e talvez seja por isso que eu goste tanto, pois eu realmente adoro Greys Anatomy. Eu concordo, e acho essa uma ótima comparação. Só espero que os produtores de Rookie não sejam tãão dramáticos como os de Greys, já que por lá eles matam personagens como moscas! Rookie Blue é gravada no Canadá, mas quase nunca isto é mencionado. A série já está na 5ª temporada (2014) e com 6ª temporada encomendada para 2015. Eu adoro o gênero, é uma série que ganhou a minha simpatia, e eu fico mega ansiosa para saber como as coisas irão desenrolar! Tem muito romance, dramas pessoais além de muita ação do mundo policial. Espero que quem ainda não conhece, assista ao piloto, e surpreenda-se!

PROTECT, SERVE, DON´T MESS UP!
Enjoy!
XO 


44 comentários

  1. Oi, Lili!
    Essa é a primeira vez que leio sobre essa série. Também gosto de séries com essa temática policial, embora as únicas que eu tenha assistido que lembra esse gênero foram Fringe e FlashForward. Bem, vou adicionar essa também à minha lista de séries pra assistir!
    Valew pela dica!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego! é esta série não é mutioo famosa! Mas é incrível! Vale a pena!

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Lili (Oi Joi \o/)

    Adoro séries, mas não tem nenhuma que envolva policiais que me prende. Acho que sou menininha demais ás vezes, mas gostei da premissa dessa. Nunca tinha visto nada sobre a trama, mas parece ser ótima mesmo.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah!!!! Eu sempre gostei da temática policial, e esta é muito boa, pois tem romance, drama, suspense! Muito boa!
      Beijos

      Excluir
  3. Amiga eu nunca ouvi falar dessa série e pelo pouco que eu li da sua postagem eu gostei bastante. Nossa, parece um gênero policial bastante interessante. Eu estou terminando de ver a série 24horas com o meu namorado. Quem sabe eu não pego essa pra ver com ele. Acho que ele também irá curtir, até porque ver Pretty Little Liars, mesmo ele gostando um pouco, homem não tem muita paciência hahahahaha...Mas policial eu sei que ele gosta e acho que vou fazer isso. BOA IDEIA.

    Adorei sua INDICAÇÃO. Nossa, nem sabia que existia. =x
    Que horror viu?! Preciso colocar a minha ONDA de série em dia, porque eu deixei de assistir muitas que eu gostava e até BOX em DVD eu tenho =/

    Amei...bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! Isso, bota o namors pra assistir também! Ele vai curtir sim!!!! Eu assiti muito PLL, parei já faz um tempo.. achei que eles começaram a enrolar demais! Quem sabe eu não volto a assistir!
      Beijos!

      Excluir
  4. Apesar de me considerar uma viciada em series eu nunca ouvi falar dessa, parece interessante vou pricurar
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É, essa não é muitoo famosa, mas eu considero incrível!
      beijos!

      Excluir
  5. Estou fugindo de série de 40 minutos. Não ando tão louca por séries como antes. Tenho visto só aqueles que já costumava acompanhar mesmo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas essa é incrível! Eu já assisto ela desde o piloto, amoo!!!

      Excluir
  6. Olá!!! Vim retribuir a visita, e já adorei o começo né, primeiro porque amo séries e segundo porque a faculdade também me tira o pouco tempo, rs
    Não tinha ouvido falar dessa! Seguindo aqui tbm, beijoooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Obrigada pela visita! A faculdade tira todo o nosso tempo ne?! Mas quando puder, assiste essa! Beijos!

      Excluir
  7. Gosto desse gênero, essa série parece ser muito boa.
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Mais uma série nova que eu desconhecia.
    Adorei saber mais sobre ela e quem sabe quando eu retomar
    as que já vejo eu comece essa também.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie :)
    Adorei a dica!!!
    Amo séries policiais e pelo que li é bem do jeitinho que eu adoorooo!!!

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili, tudo bem?

    Não conhecia essa série. Gosto muito de séries policiais, mas ando sem tempo para elas =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Gostamos de muitas coisas ao mesmo tempo né? Fica uma loucura assistir tudo! Beijos!

      Excluir
  11. Bá os dramas românticos são muito bons, os personagens tem suas particularidades, eu adoro muito! =x

    ResponderExcluir
  12. Olááá!
    não consegui gostar desse série!
    vi apenas a primeira e não vi tuuudo isso que tinha me dito! daai recentemente vi tanta gente falando bem de novo... fiquei tentada... mas agora vndo que tem 5 e com a sexta a caminho fico meio preguiçosa hahaha!
    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laraaaaaaa espero que consiga dar outra chance para a série! Beijos Joi

      Excluir
  13. Olha, parece ser bem interessante, mas honestamente não sou muito de acompanhar séries. É que sou meio relapsa, é difícil eu assistir certinho, acompanhar de verdade. Até hoje foram poucas as que eu realmente segui (Sex and the City - preferida ever -, por exemplo). Mas se tiver a chance de ver um episódio para saber qual é a dessa série, acho que veria.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Aline já fui assim! Mas quem sabe um dia né? Beijos Joi

      Excluir
  14. Olá Lili,
    adorei a dica viu.. Amo séries principalmente policiais, além disso amo greys anatomy e a
    comparação me deixou super desejosa de assisti-la, dica mais do que anotada viu.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    nossa não conhecia, mas gostei bastante.
    Será que tem na netflix?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm acredito que ainda não Vanessa! mas da uma Universal Movie, se você tiver Sky. Beijos Joi

      Excluir
  16. Eu não conhecia, mas adoro séries policiais. Já vou dar uma conferida.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que conseguimos acrescentar mais uma opção de séries para vocês. Beijos Joi

      Excluir
  17. Oi Lili!
    Não conhecia essa série ainda, mas como você falou que é muito boa, vou dar uma procurada e ver se encontro na net, para assim poder assistir.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica é a Joi aqui ^^ a série é bem boa eu adoro estas que tem como trama investigação! Assim como você anotei a dica!

      Excluir
  18. Acho que o gênero não seria exatamente o que gosto. Policial fico mais em Castle, já assistiu?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Serie maravilhosa amei a resenha
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Já tinha visto essa série num site que acompanho, mas não cheguei nem a ler a sinopse. Gostei bastante, vou ver se arranjo um tempo para começar a acompanhar. Amooo séries ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lili!
    Não conhecia essa série… :O E confesso que não daria a ela o crédito que merece sem ler a sua opinião. Adorei o estilo e a história! Quando você comparou com Grey's Anatomy então, haha. Me ganhou completamente!
    Espero poder assistir, mas confesso que estou me limitando somente às séries que não preciso ir atrás para baixar. Ou seja, somente àquelas que passam no Netflix (rs).
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran é a Joi! hahaha também tenho uma preguiça danada para baixar séries se não fosse pelo meu esposo...estaria com váaarias séries pela metade =p

      Beijos Joi

      Excluir
  22. Ahh! eu assisto e adoro! adoro series policiais com um pouco de romance! ♥

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Lili,
    eu assisti ao primeiro episódio desta série mas não gostei muito. Mas já que tu indicas, vou tentar assistir de novo. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Jessica, quem sabe você não curte né? Beijos Joi

      Excluir