Resenha: Ligeiramente Maliciosos

Título Original: Slightly Wicked
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Compre aqui

- postado originalmente por mim no Livros e Chocolate Quente.

Hoje vamos falar de um livro que eu não via a hora para colocar as mãos, tanto que assim que chegou eu fui correndo ler. Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série Os Bedwyns e vocês podem conferir a resenha do primeiro livro Ligeiramente Casados aqui neste link. Já posso adiantar que Mary Balogh me conquistou por completo no seu primeiro livro e repetiu a dose neste segundo. 

Judith Law é uma jovem dama de 22 anos, como irmã do meio não tem uma posição determinada na família, então coube a ela "tentar" corrigir parte dos erros de seu irmão mais novo, o único homem e mais desmiolado. Branwell, mesmo sem condições leva uma vida de extravagâncias impensadas, acumulando dívidas e mais dívidas em Londres, o pai tem que dispor parte do dinheiro que lhe resta e até parte dos dotes das filhas para tapar os seus buracos. Foi assim que Judith acabou em uma diligência, sozinha com um único destino, a casa de Lady Effingham, sua tia. Seu pai, pediu ajuda financeira a irmã e como troca ficou claro que Judith não seria uma hospede, ela seria mandada como uma parente pobre que para ter hospedagem deveria trabalhar. Pretendentes, divertimento e família não fariam mais parte do futuro dela, sempre dependeria da tia para viver e seria mais uma mulher solteira na sociedade.

Há caminho do seu destino, uma tempestade havia começado e em determinado momento o cocheiro perdera o controle e a diligência acabou virando. Ninguém havia se machucado gravemente, mas agora estavam todos, em meio a tempestade e sem ajuda nenhuma. Foi neste momento que o jovem cavalheiro Ralf Bedard avista o grupo de pessoas e resolve se aproximar. Ele oferece ajuda as pessoas e promete trazer ajuda na cidade mais próxima, mas como estava a cavalo ele poderia levar apenas uma pessoa. 


Ele oferece a ajuda para a jovem ruiva que despertara sua atenção, alta, corpo robusto e cheio de curvas. Ele estava esperando sua recusa, mas nossa querida Judith estava vivendo o pior dos seus dias, o que tinha a perder? Ela aceitaria. É neste momento Judith resolve ser outra pessoa e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente. Ela seria tudo que a Judith jamais seria e se aventuraria, nem que fosse por poucos quilômetros com seu salvador. Mas Judith não é a única, Ralf não mencionara que estava viajando sozinho e que sua carruagem estava a poucos quilômetros atrás. Ele na verdade era o irmão mais novo do Duque de Brewcastle e estaria voltando da casa de seu irmão Aidan recém-casado. Seu nome, Rannulf Bedwing e ele estaria a caminho da casa de sua avó para conhecer sua pretendente Julianne Effingham, prima de Judith. 

Ambos com suas identidades falsas e sem nada a perder embarcam em um romance sedutor e intenso. E se entregam a dois dias de muita paixão. Até passar a tempestade, Claire e Ralf vivem um conto de fadas, mas seu tempo acabaria e ambos teriam que seguir seus caminhos, Ralf até tenta prolongar sua união com a Claire, mas ela foge sem que ele saiba, toma uma nova diligência e parte para a casa da tia deixando para trás seu sonho roubado. 

Judith sabia que jamais encontraria seu encantador cavalheiro e amante, e não se arrepende de nada, seria uma doce lembrança para sua vida, uma última lembrança boa já que na sua nova casa a dura realidade volta à tona, e sua rotina como acompanhante de sua avó começa. Mas parece que para Judith as coisas sempre pareciam piorar, foi no dia que ela conhece o pretendente de sua prima Julianne que seu mundo cai. Na sala ela encontra Rannulf Bedwyn, o seu Ralf Bedard. Enfim Rannulf e Judith se encontram pela primeira vez, sem mascarás. 

Gente! Eu poderia falar horas sobre este livro! A forma que autora desenrolou toda esta história e me conduziu pelas páginas foram incríveis. Eu não conseguia parar de ler, precisava saber qual seria o destino de Judith que estava sempre fadada a sofrer e tudo por culpa do seu irmão inconsequente, mesmo naquela época ela foi muito pé no chão, e eu amei acompanhar isso. O que posso falar sobre Rannulf? Eu pensei que tinha me apaixonado por Aidan, mas Ralf tomou o lugar, os irmãos Bedwyns gostam de falar que são pessoas duras e frias, mas estou aqui para negar, mais uma vez, um Bedwyn provou que o homem, mesmo naquela época, pode se render sem medos ao amor. Eu adorei ver este outro lado de Rannulf, conhecer suas fraquezas e também seu verdadeiro espírito.

Falando em irmãos, eu amei conhecer mais desta família, que se apoiam, cada um ao seu jeito, principalmente Wulf, o Duque. Com todo seu jeito calculista, se mostra o alicerce desta família e defensor de cada um, mais uma vez. Mary Balogh tem uma fã louca aqui, e que não vê a hora de conhecer a história de Freya, que vai protagonizar o próximo lançamento em Ligeiramente Escandalosos. 

Leiam esta série e se encantem assim como eu, tenho certeza que ninguém vai se arrepender, é uma história fluida, bem escrita e conduzida, personagens carismáticos e bem desenvolvidos. A autora inovou em relação ao primeiro livro, e também me senti surpreendida por ter lido um enredo inédito, pelo menos para mim nos romances de época. Recomendo a leitura a todos que procuram algo assim, leve, romântico, divertido e cativante.

40 comentários

  1. Também estou ansiosa pra ler esse livro,
    de primeira me apaixonei pela capa que é simplesmente perfeita,
    mas conforme fui lendo sobre ele fui me interessando mais e mais

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série Os Bedwyns, mas só de ler a resenha me deu uma vontade imensa
    de começar a ler hoje mesmo esses livros, estou super curiosa para saber o
    desfecho desse romance.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Eu não curto muito livros do gênero, mas esse até que me deixou um pouco curiosa em ler.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joi!
    Amo a capa desse livro <3 Ou melhor, amo a capa dos livros da série. Esses romances de época têm cada vez me chamado mais atenção, bom sabor que esse também é envolvente. Boa dica ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sofia, é uma mais linda que a outra. A Arqueiro vem fazendo um ótimo trabalho ^^

      Excluir
  5. Amoooo romances! E se for de época melhor ainda! E quando é série assim aí que fico louca pra ter todos os livros! hahaha!
    Sua resenha me deixou com mta vontade de ler logo! Nossa, vou ate procurar para ver se rola de comprar esse mês.
    Amei a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Então é naquele mesmo estilo de fazer um livro para cada integrante da família, como em outra série que eu esqueci como se escreve o nome. Adoro essas antalogias, a gente não precisa se matar para ler o mesmo assunto e a mesma história. Gosto muito que se passe em uma época antiga, pois se torna muito mais interessante, fugindo desses romances atuais que eu tenho que dizer: alguns são bem meia boca.
    Beijos.

    sempreadormecidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros assim também Isabelle! Você quis falar de Os Bridgertons e Os Hathaways ^^ maravilhosos todos!

      Excluir
  7. Oi Joi! Adorei a resenha. Adoro também a premissa desse livro, e foi uma pena não tê-lo solicitado.
    Que bom que ele se tornou seu favorito, acho que também teria se tornado meu. Vejo todo mundo dizer que Ralf é um personagem maravilhoso, e é ótimo ver que tu confirma isso. Assim que tiver oportunidade, quero ler "Ligeiramente Maliciosos". Beijão!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Joi!
    Como sempre você consegue me cativar com essas resenhas hehehe
    Eu já estava de olho nesse livro tem um tempo, e agora quer comprar mesmo!
    Amei a capa!
    Beijinhos!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Géss, fico feliz que a resenha tenha te influenciado positivamente!

      Excluir
  9. Oi, Joi!
    Estou louca nessa série, mas ainda nem li o primeiro =/ Preciso comprar os dois para acabar com minha loucuras por ele hahahha
    Amo livros de época, amo essas capas da arqueiro, e amei suas resenhas! E meu desejo só aumenta! OMG! É muito sofrimento rsrs

    Beijos,
    Taty Assis
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai Joi Oh, eu tentei

    Preciso ler esse segundo para dar meu veredito pelo que você falou, ai não sei.
    Mulheres, o que veem nessas histórias?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, livros de época normalmente são assim! Maassssss tenho quase certeza que em Maliciosos tu vai te surpreender!

      Excluir
  11. Eu também estou muito curiosa para ler esse livro. Vou ler na primeira oportunidade.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Sabe que quis ler esse livro desde a primeira vez que soube de sua existencia ainda quando não tinha sido lançado aqui no país. Quando fiquei sabendo que a Arqueiro ia lançar claro que fui atras de comprar um para mim...e agora e uma vergonha porque ele esta la paradinho...rsrs...preciso de tempo para ler tudo que quero...rsrs...espero me apaixonar por essa história tanto quanto você. Quero aproveitar para te convidar a dar um pulinho lá no blog hoje tem um conto que eu escrevi com direito a trilha sonora e tudo se puder comentar, adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/06/conto-um-fio-de-esperanca-por-raquel.html

    ResponderExcluir
  13. Não vou mentir, não li quase nada de época... Maaas, porém, entretanto, sua resenha me deixou curiosa sobre essa série!! Está na minha lista de próximas leituras >.< Acho que estou precisando de um romance assim para quebrar meu ciclo de "distopias", hehehe....
    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, até ano passado eu não lia nada, mas adorei quando conheci!

      Excluir
  14. Oi Joi! Lindona, saudades de vc! Eu li Ligeiramente Casados, o livro um e adorei, to bem curiosa com esse, e o enredo é bemmmmmm complicado, imagino só a situação dos protagonistas! ahhaha
    Bem, amo romances de época e esse está na lista! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-dupla-apenas-um-dia-apenas-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, saudades tbm ♥ Sei que tu vai adorar este livro, ainda mais que o primeiro!

      Excluir
  15. Oi Joi!!
    Não sou muito de romances e os de época então!! Mas eu até gostei da sinopse do livro, parece bem aventureiro e claro clichê né? E tenho encanto por alguns livros clichês, olha não vou dizer nunca para esse livro, quem sabe eu leio!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  16. Oii Joi,
    Eu adoro esses romances de época! Sempre me ajudam a sair de ressacas literárias e tals. Ainda não li esse, mas fiquei com muita vontade. Parecer ser encantador e depois de tantos livros de terror eu preciso de hist´orias assim mais leves e apaixonantes, afinal existe uma romantica assumida aqui, rsrs. ÓItima resenha viu!!

    Beijos
    Aline - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn fico feliz em ler isso Aline. E sim, aventure-se pelos livros da Mary tu vai amar!

      Excluir
  17. Oi Joi,
    Adoro romances históricos justamente por serem tão detalhados, complexos e por esconderem tantas reviravoltas *-*' Ainda não li essa série, e confesso, me arrependi de não ter solicitado esses livros para a Arqueiro. Tantas opções que a gente tem que escolher a dedo. Só de ler sua resenha já cultivei um ódio infinito por esse irmão e principalmente por esse pai. Quem ele pensa que é? Passar a mão na cabeça do filho inconsequente! Outros tempos, né? Que bom que as coisas estão mudando, lentamente, mas estão.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Mari! Realmente, outros tempos "gracias". Mas gosto dos encantos da época! Leia a série sim, tu vai amar ^^

      Excluir
  18. nossa eu to doida pra ler esse livro scrr to tentando comprar mas espero sempre promoçao saihsuhasuhsauahs
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Logo que lançaram eu não havia ficado muito interessada pois não é bem o meu tipo preferido de livro, mas com tanta resenha boas e falando tão bem eu tive que colocar ele na minha lista e assim que possivel pretendo ter ele. Muito feliz que voce tenha gostado e parece que esse segundo é ainda melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joi.
    Eu não gosto muito de romances de época, mas já ouvi falar muito dessa série e confesso que fiquei curiosa para ler. Eu pretendia dar uma chance ao gênero -por insistência da minha melhor amiga- e ia ler O Príncipe das Canalhas, mas li algumas resenhas que me desanimaram, então acho que vou ler Ligeiramente Casados no lugar dele, rs. Espero que seja tão bom quanto dizem. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, já li todos, mas te aconselho em ler sim Ligeiramente Casados primeiro. A narrativa de O Príncipe dos Canalhas é bem mais diferente e talvez tu não vá curtir. Depois, quando tu tiver mais ambientada com o renego, dai sim se aventura em conhecer este canalha ^^

      Excluir
  21. Oi Joi, que bom que você gostou do livro. Eu acabei de ler Ligeiramente Casados e estou bem ansiosa para ler Ligeiramente Maliciosos. Eu já achava que iria ser bom e agora tenho certeza.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Não sou muito fã de romances de época, mas a capa chama bastante a atenção.
    Que bom que você gostou do livro,eu só vejo elogios sobre os livros dessa autora.
    Agora eu não leria, mas quem sabe em uma outra oportunidade :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Que capa linda, não tenho experiência com romances de época ai não sei muito bem o que achar da resenha desse hahaha
    Ia ser legal um post indicando os livros de época que vocês mais curtem, é legal começar experiencias novas com algo muito bom ne!? ahaha e com a sorte que eu tenho se for escolher algum romance de época sem recomendação vou comprar um péssimo xD eu e esse meu pé frio

    ResponderExcluir
  24. oiii
    já li várias resenhas deste livro e todas me agradam, não sei se foi pelo modo que vocês os descrevem ou porque o livro e perfeito, nunca li um livro como esse de romances de época mas um dia irei ler sem falta e este sera um dos primeiros.. não tenho nem palavras para falar da capa né cada livro que vejo me surpreende mais.. bjs

    ResponderExcluir