Impressões: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Título Original: Ten Things I've Learnt About Love
Autora: Sarag Butler
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Lançamento em 25 de agosto de 2015

Oi pessoal, hoje trago minhas primeiras impressões sobre este livro de capa linda da autora estreante Sarah Butler. A Novo Conceito propôs para alguns blogueiros que fizéssemos uma mini-resenha sobre a degustação do livro, e também que fizéssemos uma listinha sobre o que sabíamos sobre o amor. Então vamos conhecer esta história?

De início já conseguimos distinguir dois narradores no livro. De um lado temos um morador de rua. Lendo a sinopse do livro, descobri que o nome dele é Daniel, mas até onde li isso não é revelado. Do outro lado temos Alice, uma mulher de 30 anos que prefere viajar pelo mundo do que conviver com sua família.

Percebi durante a leitura, que cada personagem, tem algo que o aflige, algo não resolvido em suas vidas. No caso de Alice é uma sensação estranha de não pertencer mais á sua família depois da morte de sua mãe. Já Daniel é assombrado por uma espécie de culpa ou arrependimento. Ele não pôde fazer parte da vida de sua filha, ele nunca chegou a conhece-la. Os motivos de cada um, ainda não sabemos, pois como disse, fui presenteada apenas o primeiro capítulo da obra.

Fazendo uma análise do pouco que li é notório que estes dois personagens terão muito em comum. O livro falará de amor, e a forma que ele se manifesta para estes dois personagens. Mas não é apenas isso que ambos compartilham. Apesar de ainda não terem se encontrado, eles costumam criar listas com 10 coisas que pretendem fazer, 10 coisas que os deixam felizes ou até o que os deixam tristes.

A história promete nos fazer refletir sobre nós mesmos, sobre nossas escolhas, nosso futuro e a que mundo pertencemos. O livro falara sobre perdas, sejam elas ocasionais ou planejadas, como no caso dos personagens, que encontraram seus lugares na rua e na solidão. Espero não demorar para concluir esta leitura que em suas poucas páginas já me conquistou, já estou louca para saber como esta história vai terminar e saber o que mais vou aprender sobre o amor.

Por enquanto, eu sei estas 10 coisas:
  1. O amor não pede permissão.
  2. O amor não tem medidas.
  3. Existem diversos tipos de amor.
  4. Você escolhe como e quem amar.
  5. O amor é dolorosamente bom.
  6. É mais do que um sentimento é uma atitude.
  7. O amor transforma.
  8. O amor é tudo e está em todo o lugar.
  9. O amor não escolhe gênero.
  10. Seria impossível listar tudo sobre o amor.
E vocês leitores, o que sabem sobre o amor?

♥ Post neutro para o Top Comentarista;

24 comentários

  1. Que fofo! Esse livro parece ser muito bom.
    Também adorei a listinha, só não concordo com "Você escolhe como e quem amar", acho que muitas vezes o amor é que escolhe a gente :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ser bem legal.
    A NC sempre bola umas divulgações criativas!
    Eu sei que o amor é cedo, surdo e às vezes mudo também hahaha

    Beijoo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiie, tudo bem?
    Pelo que você disse o livro parece ser muito legal, e sobre o amor eu posso dizer que ele vence barreiras.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Joi!
    Nossa!! que capa mais linda, amei esse lançamento da Editora Novo Conceito. Com toda a certeza esse livro vai para a minha lista. Muito obrigada pela dica.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/watch?v=PQlFfSn88dM

    ResponderExcluir
  5. Pra começar, a capa está muitooooo linda... a história parece ser maravilhosa, gosto de livros que façam a gente refletir e gosto quando tem temas ligados ao nosso dia a dia, o título já diz tudo...
    O que sei sobre o amor???
    O amor é bom e faz muito bem, e não interessa que tipo de amor, qualquer amor é maravilhoso...e viva o amor!!!

    ResponderExcluir
  6. Também recebi a prova para a resenha no blog, e posso dizer que já me apaixonei pela história mesmo nestas poucas páginas. Adorei o assunto que a autora escolheu para abordar, e os personagens são extremamente marcantes, de personalidades bem construídas e história de superação lindas. Além disso, os elementos que a Sarah colocou dentro da história, como as listas, são muito interessantes, e enriquecem a narrativa.

    ResponderExcluir
  7. Olha só a Novo Conceito arrasando com essa proposta!! Sabe, eu AAAAMO listas de todo e qualquer tipo, e, meu deus, estou necessitando desse livro *----* sabe a data de estreia?? Bom, de qualquer forma, adorei a ideia e acho que o livro vai, na verdade, se tratar de um romance um pouco mais adulto... Espero que aproveite a leitura ;)
    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A editora arrasou com esse livro, a capa tá linda e a história parece ser muito boa. Entra para a minha lista de desejado e vou torcer para gostar. Gostei da sua lista.

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda a capa desse livro.
    Achei super interessante esse livro, abordar o tema do amor, e parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Capa linda não é mesmo?? Eu amei <3
    E com essa sinopse tem tudo para nos conquistar e suspirar a capa capítulo lido. Ah! O amor!!
    Não vejo a hora de seu lançamento, pois quero muito desfrutar desta estória.
    Adorei as 10 coisas que sabe sobre o amor. Lindo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi, tudo bom?
    Adorei saber suas primeiras impressões, pois é um livro que eu com certeza não solicitaria da NC, mas que depois de ler seu texto, mudei minhas opiniões.
    Espero gostar da leitura tanto quanto tu, e realmente, é impossível listar tudo sobre o amor! Beijoos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Joi, tudo bem? Adorei as suas primeiras impressões e tenho visto que os blogueiros estão gostando dessa degustação. Parece uma história bonita e emocionante e quero conhecer esses personagens e descobrir como a história deles vão se ligar. Adorei a parte das listas, adoro listas e adorei a sua.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito tocante e reflexivo. Já havia lido alguns comentários sobre ele e já o desejava, mas lendo esse post me encantei por ele ainda mais. Sua lista traduz muito sobre o amor, parabéns pelo ótimo trabalho e pelo ótimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te influenciado positivamente Mariana!

      Excluir
  14. Oiee Joi!! Primeiro fiquei muito triste porque não recebi o email da Novo Conceito, mas depois notei que não iria querer ler o livro e me acalmei, não gostei da premissa e diferente de você achei a capa beeem malfeita! Esses capistas da Novo Conceito parece que anda fazendo as capas dos livro no paint e não no photoshop!! Deus é mais!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha capaz Alisson? nem me fala eu perdi o primeiro mês de solicitação deles tbm =/

      Excluir