Tag: 50% (2015)


O meio do ano já passou, e agora estamos nos direcionando cada dia mais rápido para o tão esperado final do ano. Se vocês ainda não sabem, o final do ano é uma das minhas épocas preferidas, pois é aí que acontece o meu tão amado Natal, com todas as suas festas, decorações, muito amor e carinho no coração de todos e toda aquela sensação gostosa que essa época do ano nos trás! Mas a postagem de hoje não foi feita para falar do Natal não é mesmo?! 

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os livros de destaque, aqueles que foram lidos até a metade deste ano e que foram maravilhosos ou uma terrível decepção. Apresento à vocês a TAG dos 50%

A Tag original foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire (vídeo) e quem traduziu foi o queridissimo do Victor do canal Geek Freak, vocês podem conferir o vídeo dele aqui! E o primeiro blog que vimos respondendo foi o Gabriel do Lendo com Biel. Então vamos as perguntas?!

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.

Livre - Cheryl Strayed

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015.

A Esperança - Suzanne Collins

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

A Garota na Teia de Aranha - Continuação da série Millennium

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

True - Hilary Duff

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Perdido em Marte - Andy Weir

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

FML Pepper 

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

John - Não Pare!

9. Seu personagem favorito mais recente.

Mark Watney - Perdido em Marte

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Livre - Cheryl Strayed

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Eu te darei o Sol - Jandy Nelson

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.
Essa é uma pergunta que eu sinceramente não sei responder.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
A Garota Submersa - Edição Especial da Darkside

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

A Garota na Teia de Aranha; No Sufoco; O Sillmarillion; Girl Boss

22 comentários

  1. Amei a TAG, é ótimo, pois da pra você conhecer mais um pouco da pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Theresa, tudo bem ???
      Fico feliz por saber que gostou da TAG !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  2. Achei muito legal essa TAG eu não saberia responder várias dessas perguntas kkk porque li tantos livros bons esse ano. Mas um livro que quero ler dos acima é A Noiva Fantasma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, tudo bem ???
      Rsrsrs, confesso que fiquei na dúvida sobre o que responder em algumas das categorias, precisei pensar um pouco antes de escolher. São tantos livros bons que a gente vai lendo ao longo do ano, que é difícil escolher apenas um né ?!
      Estou doida para ler A Noiva Fantasma, quero ver se consigo comprar um exemplar desse livro na Black Friday !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  3. Gostei muito da tag. Acho que teria sérios problemas em faze-la hahahaha
    Você falou de Natal sobre decorações e tal... Curto muito tudo isso e as comidas também (alma de gente gorda é assim mesmo)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem contigo ???
      Fico muito feliz por saber que gostou da TAG !!!
      Ai, eu adoro o Natal !!! *-*
      Natal, Halloween e a época do meu aniversário, são as épocas do ano que eu mais gosto !!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ameiii essa Tag.
    Posso copiar?
    Adorei essas perguntas,uma tag muito bem elaborada.
    Beijinhos!!
    http://05estanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem ???
      Fico muito feliz por saber que gostou dessa TAG !!!
      Flor, pode responder sim, eu iria adorar conhecer as suas respostas para cada uma das categorias dessa TAG !!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oiii Ry!
    Olha eu preecisooooo ler a trilogia Millenium, todo mundo fala bem!
    Gostei da TAG.
    Concordo com algumas respostas!


    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, tudo bem flor ???
      Ra, pode ler a Trilogia Millennium que eu garanto que é boa !!! Quando eu li o primeiro livro, li sem saber muito bem do que se tratava a história, tinha adorado a capa e decidi dar uma chance para o livro. Hoje, indico essa série para todo mundo e ela está entre as minhas favoritas das favoritas !!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Que TAG essa, maravilhosa, rsrsrs....
    Bom não saberia responde a todas as perguntas, mas algumas sim como por exemplo:
    livro que quero muito ler: como eu era antes de você, lista negra e outros, rsrsr...
    o livro que te decepcionou: O Diário de Bridget Jones
    mas gostei de todas as suas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania, tudo bem ???
      Fiquei super feliz por saber que você curtiu a TAG e as minhas respostas !!!
      Acredita que etá hoje eu não consegui ler O Diário de Bridget Jones ?! Morro de vontade de ler esse livro, mas até agora não tive a oportunidade. :/

      Beijinhos

      Excluir
  7. Oiee ^^
    A diagramação de "A garota submersa" está mesmo linda ♥ tenho a primeira edição, mas estou doida pela segunda...haha' Ainda não li "Livre", mas estou doida para conhecer, parece ser um livro incrível.
    Adorei essa tag, podemos fazê-la também?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, tudo bem ???
      Mas é claro que pode responder também !!! Eu vou ficar super feliz de ver vocês respondendo a TAG no seu blog, e vou curtir saber quais foram os livros que se destacaram no ano de vocês !!!
      Nossa Dryh, essa nova edição de A Menina Submersa está maravilhosa !!! Sou apaixonada por ela. Hoje, esse é um dos livros que eu guardo com mais carinho na minha estante !!!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Bel! Nossa como eu AMO tags! Acho que também me enrolaria na hora de responder "melhor adaptação cinematográfica de um livro", porque simplesmente não dá pra responder...na verdade acho que eu não saberia responder a maioria das perguntas, é muita pressão! rs
    O único que cheguei a ler que está na sua tag é A Esperança <3 -Suzanne tem o poder de me fazer ficar feliz e triste ao mesmo tempo!
    Acabei de ler a resenha de "Eu te darei o sol" e confesso que fiquei encantada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah, tudo bem contigo ???
      Nossa, é simplesmente difícil de escolher a melhor adaptação cinematográfica né ?! Essa eu tive que deixar em aberto, não me sentia segura o suficiente para escolher um filme.
      A Esperança é um ótimo livro. Esse foi o livro que eu mais gostei da trilogia !!! Não tenho nem palavras para dizer o quanto gostei desse livro !!! *-*

      Beijinhos

      Excluir
  9. O final do ano normalmente pra mim é estressante por conta da quantidade de trabalhos e apresentações, mas eu também amo o Natal e tenho grandes expectativas para ele esse ano. Também gosto porque meu aniversário é em novembro e em outubro tem dia das crianças (por incrivel que pareça, até hoje meus pais dão presentes de dia das crianças, até pra minha irmã mais velha que tem 30 anos e uma filha uahauhauh e também combinei de trocar presentes com meu namorado)

    Acho que dessa lista o que me bateu interesse em comum foi o Simarilion, tinha planos para ler o Hobbit e ele esse ano, mas acho que nem vai dar, atrasei demais minha lista esse ano :/ Posso fazer a tag também?

    Bites!
    TaryBelmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem contigo ???
      Ai que legal !!! Meus pais pararam de me dar presente pelo dia das crianças faz tempinho já ... :/
      O Natal é uma época muito gostosa né ?! Eu adoro essa época do ano pois conseguimos nos reunir com a família, trocar presentes, comer um monte de comida gostosa e ainda tem aquela sensação de amor e carinho no ar !!! Queria que isso durasse o ano inteiro !!!
      Flor, pode fazer a TAG sim !!! Vou adorar conhecer os livros que você tem interesse em ler !!!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Que Tag legal! Gostei bastante. Eu não dava nada por Perdido em Marte , e assim como você me surpreendi muito com ele! Quero muito ler o livro da Hilary , mas pela sua resenha me deixou com um pé atras viu kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanne, tudo bem ???
      Perdido em Marte foi uma grande surpresa para mim. Comprei esse livro pois me apaixonei pela capa, e vi que ele estava sendo bem comentado em alguns canais e blogs gringos !!! Não poderia estar mais feliz de ter lido o livro !!! *-*
      Sabe, eu super recomendo os livros da Hillary. Eles não são ruins, o problema é que o final me decepcionou demais, por isso fiquei um pouco traumatizada, rsrsrs. Mas no geral a história é bem legalzinha !!!

      Beijinhos

      Excluir
  11. Oba!! Adoro tags e esse é nova!
    Ainda nao li nada da Suzanne Collins, amooo os filmes, mas nao tenho vontade de ler, pelo menso nao essa serie dos jogos vorazes.
    A série Millennium eu to mto curiosa pra ver, todo mundo fala bem e as capas sao lindas.
    Perdido em Marte eu espero ler antes de ver o filme.
    E a FML Pepper é a mais fofo e legal do mundo!!!! Adorooo!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, tudo bem contigo ???
      Millennium é a melhor série desse mundo !!! Sou apaixonada por essa série, ela é uma das minhas séries preferidas, se não a número um !!! Não troco os meus livros da Millennium por nada !!!
      Outro livro que vale super a pena, apesar de não ser para todo mundo, é o Perdido em Marte. Nossa, esse livro foi um dos melhores que li esse ano. Me encantei por ele !!!

      Beijinhos

      Excluir