Resenha: Coroa Cruel

Título Original: Cruel Crown
Autora: Victória
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Páginas: 232
Compre aqui

Coroa Cruel é a edição única para dois contos da Série A Rainha Vermelha. Os dois contos, Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço podem ser encontrados digitalmente e de forma gratuita no site da editora e também na Amazon. A diferença é que nesta edição você pode encontrar um trecho de Espada de Vidro, um mapa exclusivo de Norta e os agradecimentos da autora.

Confesso que optei pela compra de Coroa Cruel pelo trabalho incrível que a Seguinte tem feito nesta série! Nesta capa temos uma coroa submergindo na água, e também a presença do sangue vermelho e o prateado, que envolvem o reino desta sociedade. É exatamente a história de duas mulheres, uma vermelha e uma prateada que encontraremos aqui.

Nós vamos voltar ao tempo e conhecer Coriane Jacos, uma prateada humilde de uma das províncias de Norta, que da noite para o dia passa a ser de uma das famílias mais importantes da nobreza. Sua chegada repentina será notada, não apenas pelo príncipe Tiberias VI, mas também por Elara Merandus, uma poderosa prateada que anseia o trono.


Em a Canção da Rainha, percebemos que até mesmo os prateados têm suas fraquezas, mesmo para Coriane que é uma cantora, capaz de convencer outras pessoas a fazerem qualquer coisa através de suas palavras. Em seu diário, Coriane, vai revelar para o leitor todos os medos e segredos que a envolvem, desde o início do seu relacionamento, com Tiberias VI ao nascimento de seu filho Tiberias VII, ou simplesmente Cal, como ela o chamava. A presença dos personagens secundários é fundamental para este conto, mostra todo o zelo e carinho que seu irmão Julian e que sua melhor amiga Sara, tinham pela futura rainha.

"Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora."

Em Cicatrizes de Aço conheceremos a fundo uma das personagens mais importantes da Guarda Escarlate, Capitã Farley. Através de seus atos conheceremos as reais motivações dos vermelhos que buscam igualdade e liberdade. Diana Farley provara sua bravura e coragem e que é capaz de tudo para buscar o que for para seu povo. 

Fatores importantes nesta revolução serão revelados, como os métodos que a Guarda usa para obter armas, suprimentos e até mesmo como fazem para se comunicar. Para evitar spoiler, não comentarei muito sobre, mas veremos também o início da relação de Diana com um dos personagens secundários, e mais importante, no fortalecimento da Guarda e também sua relação com outros membros do Comando.


Apesar de ser uma simples vermelha, Farley se mostra uma mulher extremamente importante e valiosa para a sua causa. Iremos acompanhar a Capitã em sua missão incansável em busca de aliados, até o ponto em que conhece Mare Barrow, a nossa querida protagonista, que poderá ser a faísca para os planos da Guarda Escarlate.

Cada detalhe deste livro é válido para a leitura, este é o conto mais extenso, mas também o mais importante por diversos acontecimentos que irão se desenrolar a partir de A Rainha Vermelha, então, se você ficou com alguma dúvida, tenho certeza que a leitura de Cicatrizes de Aço vai te ajudar nisso. 

Ambos os contos são reveladores, eles introduzem informações importantes e prepara o leitor para o segundo livro, Espada de Vidro, com certeza é uma leitura obrigatória para os fãs. Nestes dois contos iremos perceber os perigos que envolvem este reino em uma disputa injusta de poderes, que só prova o quanto uma coroa pode ser cruel. Recomendo e preparem-se para Espada do Vidro.
Confira a série A Rainha Vermelha
1. A Rainha Vermelha
2. Coroa Cruel
3. Espada de Vidro
4. A Prisão do Rei

17 comentários

  1. Oi, Joi!
    Particularmente, eu não gostei muito dos contos. Mas, comparando, eu preferi Cicatrizes de Aço do que Canção da Rainha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. E eu que nem li o livro ainda, quanto mais os contos. hahaha Vejo muitas opiniões variadas sobre a série. Tenho um pouco de curiosidade...

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  3. oiee :) ainda não conhecia esse livro mas parece ser interessante, gostei muito da capa e dos mapas <3 livros com mapas me conquistam de primeira!

    beijinhos
    http://speakcinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joi, tudo bem?

    A Rainha Vermelha quase foi enquadrado nas minhas piores leituras de 2015, faltou pouco. Então eu li o conto Canção da Rainha, porque estava gratuito. Achei Coriane muito trouxa, sabe? hahaha
    E não acho que o conto tenha inserido nada relevante na história.
    O conto da Farley eu não li ainda...
    Vou ler Espada de Vidro porque achei que no final de A Rainha Vermelha a história ganhou identidade...vamos ver!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi, tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro de contos pois a história se tornou uma de minhas favoritas. Espero gostar tanto quanto você, e já começar um esquenta para a leitura de Espada de Vidro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joi!
    Essa é uma série de livros que estou muito ansiosa para ler, não sei se o livro de contos vai entrar pra minha lista hsuhauhsa
    Amei a resenha! Ah, sobre a tag, te marquei nela, pode repassar sim!

    Beijo!

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Eu estou louca para ler essa trilogia!
    Ela está como um vírus contagioso pela blogosfera afora rsrsrs...
    Tá nos meus desejados e vou ler!
    Beijão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei linda essa edição! Se fosse fã da série (ainda não li, mas tenho curiosidade), também compraria. É uma proposta interessante da editora, lançar os contos que estão de graça em uma edição para o pessoal comprar. Mas parece estar bem caprichada mesmo!

    Tami
    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Faz algum tempo que quero ler A rainha vermelha e fiquei me descabelando achando que Coroa cruel era uma continuação, mas que bom que ainda não é, mesmo que seja uma leitura obrigatória. Capa maravilhosa <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Já li outras resenhas sobre A coroa cruel, a diagramação e a capa estão perfeitas, ainda não consegui ler A rainha vermelha, agora os dois estão na minha lista de desejados.Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi,
    Amei a resenha! <3
    Eu confesso que prefiro o conto A Canção da Rainha. Conhecer a história de Coriane foi para mim mais revelador do que saber mais sobre a GE. Não sei porquê, mas não simpatizo com a Farley e, droga, não queria ela com o Shade. O Shade é meu amorzinho! <3 USAHUSAHSUHSUSHAUSHS Amei a diagramação e o trabalho da editora nesses contos, o mapa também está lindo. Mais uma lindeza para a série. <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei demais de A Rainha VErmelha e quero ver se acompanho a série, inclusive os spin-off, porque pelo visto, podemos descobrir detalhes não revelados no livro anterior.
    Amo os detalhes porque eles fazem toda diferença e como falou, podemos conhecer melhor os reinos e a disputa.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quero muito ler A Rainha Vermelha, estou namorando esse livro desde o lançamento.
    Assim que eu começar a série, quero ler A Coroa Cruel, que é a parte né?

    Gostei bastante da sua resenha, abraços!

    De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oiie o livro parece ser muito bom, embora eu ainda não tenha lido o Primeiro ainda, quero começar o quanto antes, estou louco por ele desde seu lançamento.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  15. Oie Joi! :)

    Não li A Rainha Vermelha ainda, mas a capa e a sinopse já me chamavam a atenção. A Iza gostou bastante do livro, achou uma leitura boa e empolgante dentro do gênero, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha sobre Coroa Cruel, o livro de contos, me empolgou mais do que as resenhas sobre o primeiro livro. Gosto quando a autora se aprofunda melhor nos personagens, na história e tudo o mais e nos prepara os próximos acontecimentos. Faz toda a diferença.

    Com certeza lerei essa saga, fiquei bem mais interessada depois da sua resenha, muito boa e empolgante!! E as capas e diagramação, sem dúvidas que são mesmo lindas. Destacam na estante, todo leitor adora né?

    Bejos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Joi,

    Essa série parece muito boa, leio resenhas positivas que me deixam curioso, mas não é uma leitura para o momento....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi, acho que é a primeira vez que falo com vc então mt prazer, eu li o primeiro e o segundo livro da série e comprarei esse também mas eu estou mt ansiosa pra saber do 3 livro, ele ainda está sendo lançado ou algo do tipo? n encontro sequer rumores... estou mt ansiosa para a continuação sem dúvidas um dos melhores livros que já li, obrigado por esclarecer sobre a série se poder me responder ficarei mt grata.

    ResponderExcluir