Homem-Aranha: De volta ao Lar - Crítica

Spider Man - Homecoming

Lançamento: 6 de Julho de 2017
Com: Tom Holland, Robert Downey Jr, Michael Keaton
Gênero: Ação, Aventura

Com um Peter Parker novo e sem um Tio Ben, Homem-Aranha: De volta ao Lar conta mais uma versão da história já conhecida do super herói. Entretanto, agora o Homem-Aranha teve sua participação nos Vingadores e pretende provar para Tony Stark (Robert Downey Jr) que merece fazer parte definitivamente da equipe. 

Enquanto isso não acontece, Peter (Tom Holland) vai levando sua vida (quase) normal de adolescente, com provas na escola, a escolha de sua carreira e, claro, tentando conquistar a garota bonita mais do colégio. Além também de tentar desvendar um esquema de venda de armas alienígenas, como todo bom super herói!

Definitivamente o objetivo do diretor e dos produtores foi fazer um filme com menos explosões e lutas coreografadas a todo o momento e focar um pouco mais na personalidade divertida do adolescente Peter Parker e em suas questões pessoais. O foco está em como ele tenta conciliar sua vida com o Homem-Aranha e naquela determinação jovem em provar seu valor. É um personagem ao qual muito adolescentes vão se identificar, pois estão passando pelas mesma questões.


Por outro lado talvez a Marvel em parceria com a Sony tenha exagerado um pouco quanto ao traje de Peter, já que em dado momento ele se parece muito mais com a armadura do Homem de Ferro, com tanto apetrechos e até seu próprio software de inteligência artificial. Claro que isso talvez seja porque foi o próprio Tony quem desenvolveu o traje, porém definitivamente, foi algo bem inesperado para o personagem. Talvez por já existirem tantas adaptações desse mesmo personagem, a intenção dos produtores tenha sido justamente dar uma cara totalmente diferente a este novo filme. Algo que não remetesse a nenhum outro Homem-Aranha do passado.

Além disso Tom Holland com certeza fez um grande trabalho em seu papel como protagonista. Tom tem muito carisma e conseguiu passar isso para Peter. O alívio cômico do filme é constante e compensa qualquer outra falha que o roteiro possa ter. O filme ainda tem um tom moderno, pois Peter filma a todo momento suas aparições como Homem-Aranha, inclusive quando está lutando com os Vingadores. Isso talvez nos remeta a como os jovens estão, cada vez mais, documentando suas vidas através das redes sociais.

Enfim, de modo geral essa foi uma boa adaptação e faz com que os fãs do heróis fiquem loucos com as próximas aparições do Homem-Aranha nos Vingadores, dando leveza ao grupo com suas tiradas e seu jeito descontraído. É um filme que alivia os conflitos de histórias anteriores como Guerra Civil e diverte a platéia.

23 comentários

  1. Quero muito ver o filme, ainda não tive oportunidade! Um amigo meu disse que foi melhor que Mulher Maravilha, mas não creio! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme! Claro que Mulher Maravilha foi mil vezes melhor, porém como não são dos mesmos mundo não vou julgar.
    Sempre gostei do Home-Aranha e sempre vou assistir os filmes dele.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vi o filme no final de semana passado e gostei, achei divertido. É difícil de desvincular ou de não comprar com os outros filmes do Homem Aranha. Gostei dessa pegada mais tecnológica, bem interessante.
    Adorei a atuação do Tom, mas com certeza não é meu Peter Parker preferido!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Esta ai um filme que nunca me interessei em assitir, acho que cheguei a ver só o primeiro filme mesmo. Não sabia que nesse filme ia aparece o Tony Stark...aaah mais agora depois de sabe disso já fiquei curiosa em pelo menos tentar assistir *-*

    "Pode convocar um exercito de aranhas?" até que o homem-aranha iria fica mais interessante se conseguisse né kkk

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma certa curiosidade em assistir esse filme sim. Parece ter sido muito bem desenvolvido.
    E parece que os atores fizeram muito bem seus papéis.
    Acho que só assisti um filme dele, mas lembro que gostei bastante.
    Acredito que pra quem é fã seja uma ótima pedida.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Sempre gostei dos filmes e desenhos do Homem-Aranha! Claro que vou querer conferir esse e seus efeitos especiais, que sempre são muito divertidos. Mas não irei assistir no cinema, somente depois.
    Estou curiosa para conhecer a interpretação desse ator. Como fã, sei que vou adorar o filme!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o filme, apesar de ter realmente achado um exagero na roupa mas o bom humor que lida com as coisas que ela fornece compensou haha
    Tom Hollando foi realmente bem carismático e passou a imagem real de como um adolescente lidaria com ser um super héroi nessa idade e com expectativa de se tornar um vingador.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse filme! Ele realmente é bem diferente da maioria dos filmes da Marvel, e eu gostei bastante disso. Eu adorei o ator, confesso que quando foi anunciado eu fiquei com um pé atrás, mas ele me surpreendeu bastante. E uma das coisas que eu mais gostei foi a última cena extra, ri muito com ela hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu geralmente não gosto de histórias de super heróis, mas acabei assistindo este filme no cinema e gostei da adaptação, concordo com você na questão que os fãs irão pirar com as aparições do Homem-Aranha nos Vingadores.

    ResponderExcluir
  10. Raíssa!
    Tudo que vem da Marvel gosto e dizem, porque ainda não assisti, que dos cinco filmes, esse é o melhor, mais autentico, embora tenha esse exagero em relação ao traje dele. Fato é que quero assistir assim que puder.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu estou ansiosa para assistir esse filme A coisa toda do traje É bem interessante apesar de ser diferente eu curto muito esse mundo de super-heróis apesar de não ter assistido os últimos filmes lançados homem-aranha sempre foi um dos meus personagens preferidos e não vejo a hora de assistir assim como da Mulher Maravilha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Esse foi o último filme que eu fui ver no cinema, e simplesmente amei o filme. E eu gostei bastante dele, justamente por ser diferente dos outros filmes da Marvel. E gostei bastante do Tom Holland, eu achei que ele atuou muito bem. Mas também achei a traje dele bem exagerado =P
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Após muita briga e discussões, do motivo da marvel não ter incluído o homem arranha no final os vingadores, que resolveram atender o pedido dos fans, e fiquei muito feliz com esta notícia. Admito, que prefiro estórias fieis de heróis, esta coisa de adaptação, como colocar tecnologia no traje do personagem, incluir um homem de ferro, enfim, quero muito saber como esta trama foi desenvolvida, e se será boa ou não, infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero assistir gisti fo homem aranha acho ele bem divertido, pelo visto a escolha do ator foi boa, pois tenho receio desse quesito rs. Achei bom darem uma variada na historia e focar mais no garoto.

    ResponderExcluir
  15. Olá Raissa ;)
    Ainda não vi o filme, mas vi várias pessoas fazendo as mesmas críticas que você, muitas em relação ao traje do Peter. Sei pois já vi entrevistas e tal, que o Tom Holland é carismático e envolvente, mas não sei se vou gostar dele nesse papel.
    Mas achei interessante que resolveram focas mais nesse outro lado, como ele tenta conciliar a sua vida como Homem-Aranha com sua "vida normal".
    Espero ver logo e me divertir com o filme ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti e gostei muito! Dei várias risadas! :)
    Mas perdi a segunda cena bônus. :( Não sabia se tinha e fiquei com preguiça de esperar porque achei a do Capitão América muito fraca. Depois, fiquei sabendo que era boa. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito filmes de super-heróis, realmente é um gênero que não faz o meu tipo, mas por esse ser um pouco mais "leve" e ter menos cenas de lutas, explosões e tudo o mais, acho que gostaria de assisti-lo, principalmente por ter esse toque de humor também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. O Raíssa,
    Estou bem empolgada pra ver esse filme, mas não sei se vou conseguir ver no cinema :/
    Adoro os filmes da Marvel e sou fã de carteirinha dos Vingadores, os filmes repletos de humor irônico e ação são ótimos, então é empolgante saber que essa repaginada do Homem-Aranha tem potencial. É um alivio saber que o Homem-Aranha ainda tem futuro, não sou tão fã desse super herói mas depois da aparição dele em Capitão América: Guerra Civil passei a dar mais crédito a ele.
    Gostei da escolha do autor para o personagem, essa carinha jovem caiu muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raíssa!!!
    Adoro filmes da Marvel e sem dúvida gosto também do personagem do Homem Aranha, ainda não assisti esse filme mas acho interessante foca como Peter Parker consegui conciliar a vida de super-herói com a sua vida de um jovem estudante.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Oi, Raíssa!
    Menina, não pode lançar um filme no cinema que eu já to indo ver hahahah, adoro cineminha com o mozão. Este filme em particular, ele me fez ver, pois confesso não gostar muito de filmes da Marvel, amo super-herói, mas acho os filmes meio bobos, menos Doutor Estranho que foi um dos que mais gostei.
    Porém, este filme eu achei bem divertido e o Homem-Aranha é uma criança ainda, então pra mim faz todo sentido ter aquele lado bobo e cômico.
    O que mais me chamou atenção nesse filme foi a diversidade de etnias dos atores. Acho maravilhoso que estão dando cada vez mais espaço para outras nacionalidades e acabando essa supremacia branca.
    SPOILER O Final com a Zendaya revelando que ela é a Mary Jane foi uma coisa que não esperava, não tinha, até então, prestado atenção no nome dela!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Quando vi o trailer desse filme fiquei bastante vontade de assiste, ainda não tive oportunidade mas quero muito. O filme é mais interessante é diferente dos outros, com certeza quebrará aquele enredo dos antigos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Raíssa,
    Algo que se destaca desta nova versão de O Homem-Aranha é que eventos já retratados nas outras adaptações não irão se repetir e isso permite que o filme seja explorada de outra forma. O fato do herói já ter aparecido em Os Vingadores, também, contribui para essa nova abordagem da trama. Gostei de trazerem um ator mais jovem para o papel, pois condiz melhor com o personagem, afinal de contas ele é um adolescente antes de tudo. Como adoro os filmes da Marvel, estou bem ansiosa para conferir a "nova cara" que deram para o Homem-Aranha.

    ResponderExcluir
  23. Aaahhh eu queria tento já ter assistido ao filme, mas ainda não tive tempo hahaha, minha vida ta uma loucura, fico feliz em saber que o filme é bom, e realmente o traje desse homem-aranha deve ser diferente, para que não houvesse aquela comparação aaahh esse é igual aquela adaptação e tal, espero assistir o mais breve possível, e que eu goste.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir