Hora do Drama: Voice


Voice

País de Origem: Coréia do Sul
Gênero:
Suspense, Thriller, Drama
Ano: 2017
Duração: 16 episódios - 60 minutos

Moo Jin Hyuk sempre foi um detetive brilhante, completamente devotado à carreira, daqueles que só param para descansar quando todos os bandidos já foram presos. Após mais uma noite de trabalho árduo, ele e os colegas finalmente podem respirar aliviados já que a missão da noite foi cumprida com sucesso, e aproveitam para comer juntos antes de voltarem para casa. Quando Moo Jin recebe uma ligação da polícia imagina apenas que é mais um caso à ser investigado, no entanto, a trágica notícia de que sua esposa foi assassinada o abala completamente e ele só consegue pensar que salvou tantos estranhos mas que não conseguiu fazer o mesmo pela própria família. Agora ele vive para encontrar o culpado e fazê-lo pagar pela morte brutal e desumana de sua esposa.


Kang Kwon Joo é uma das melhores cadetes da academia de polícia, e seguindo o exemplo do pai que também fez carreira na organização, ela iniciou sua profissão como telefonista na central de emergência. Se beneficiando de uma habilidade especial de audição, ela consegue descobrir mais sobre a cena do crime que os seus demais colegas, já que pequenos sons inaudíveis à ouvidos humanos não passam despercebidos por seu talento. Na última noite de serviço do seu pai, que irá se aposentar, ela recebe uma chamada de emergência de uma mulher que está sendo perseguida por um estuprador e a única autoridade mais próxima ao local é justamente o homem que ela mais ama na vida. Ouvindo em detalhes a morte da moça pelo telefone, ela entende que o assassino não é um pervertido qualquer, mas alguém com força suficiente para suspender um ferro e esmagar os ossos da vítima. Desesperada pela segurança do pai já idoso ela continua na linha com ele, enquanto o assassino é perseguido e encontrado.

Da mesma forma cruel com que a moça foi morta, o pai de Kwon Joo também é, e para o horror da jovem, o serial killer fala com ela pelo telefone e ri do seu desespero. Agora que conhece a voz desse monstro, ela fará de tudo para encontrá-lo. O que ela não sabe é que o marido da vítima morta no mesmo dia que seu pai, é o investigador Moo Jin e que ele não descansou um minuto desde que enterrou a esposa. Um suspeito é encontrado, mas durante o julgamento Kwon Joo o declara inocente, pois ao ouvir sua voz, ela tem certeza absoluta que não é a mesma pessoa que conversou com ela ao telefone. Ela não consegue provar essa certeza já que ninguém conhece sua habilidade, e para sua própria segurança, já que o investigador não aceita seu testemunho, ela vai para os EUA aprofundar seus estudos em análise de perfil criminal através da voz.

Quando retorna à Coréia. Kwon Joo consegue autorização para montar sua própria central de emergência e enquanto paralelamente tenta encontrar o assassino do pai, ela usa suas habilidades para salvar vidas. Conhecendo a fama de Moo Jin, a moça faz de tudo para tê-lo em sua equipe e tenta convencê-lo aos poucos que eles devem trabalhar juntos, já que possuem um objetivo em comum.

Voice é um drama que eu só assisti após muita insistência de uma amiga dorameira e que se tornou meu favorito no primeiro episódio. É um gênero que até então não tinha experimentado, eu sou fã dos romances e esse está à anos luz do meu estilo favorito, então foi com muita surpresa que me vi viciada, vidrada, apaixonada, já de cara. A primeira coisa que você precisa saber é que eu jamais acompanho conteúdos de terror, já que eu fico muito nervosa e preciso pausar várias para usar o banheiro e respirar fundo. Em Voice não foi diferente. O drama não traz conteúdo de terror propriamente dito, mas as cenas são tão tensas, os assassinatos tão brutais, que eu assistia uns bons minutos sem som para conseguir manter minha respiração normal.


Nos primeiros episódios acompanhamos a equipe Golden Time de atendimento de emergência, e cada segundo é precioso demais tanto para as vítimas quanto para os policiais que vão salvá-las. Cada caso é mais estressante e difícil que o anterior e progressivamente o drama vai ficando com um tom mais pesado e sinistro. A habilidade da protagonista é bem aproveitada em cada oportunidade e a produção de som da série é espetacular. Os locais de filmagem vão desde os clichês sombrios e soturnos, próprios para cenas de crimes, como locais simples e outrora seguros como casas de família. As motivações por trás dessas tragédias cotidianas deixam o enredo ainda mais brilhante e imprevisível. Alguns dos casos não são tão isolados quanto à princípio se imagina, e pouco a pouco pistas sobre o serial killer procurado pelos protagonistas vão sendo inseridas na trama o que facilita acompanhar o desenvolvimento da história.

As cenas de ação protagonizadas pelo investigador Moo Jin e os colegas que o acompanham, atreladas ao esforço da equipe na central de emergência deixam o drama com uma agilidade irresistível. Mas não pense que essa história é só tiro, porrada e bomba não. A Coréia arrasa quando o assunto é drama e isso os personagens principais e secundários têm de sobra. Suas dores são tão humanas e cada detalhe recebeu à devida atenção. Uma coisa importante sobre a história que me deixou um pouquinho triste (juro que foi só um pouquinho) foi o fato de os personagens não se envolverem de forma romântica, e isso na verdade é um ponto positivo pois mostra a coerência da situação. Os protagonistas estavam machucados demais, e preocupados demais para conseguirem se entregar à outros sentimentos mais gentis. Isso não excluiu uma amizade forte e profunda compartilhada por eles, mas o resto fica apenas na nossa imaginação.

Por último e mais importante, nosso assassino incrível, que só pode ser descrito dessa forma. Um personagem genial, fascinante à sua própria maneira, cheio de motivações dolorosas embora não fortes o bastante, com uma mente assustadora e capaz dos crimes mais hediondos que você consegue imaginar. Ele mata suas vítimas com uma crueldade chocante e sua arma favorita é um kettelbell, uma bola de metal utilizada como peso em academias. E por falar nessa arma, precisamos mencionar as cenas brutais de assassinato que foram ricamente detalhadas com muito sangue, ossos quebrando e crânios sendo amassados. O criminoso se crê um ser divino de justiça e deixa pistas e quebra-cabeças junto aos corpos, então prepare o seu psicológico para o que vier pela frente.

Esse drama é uma dica bem diferente dos que costumo trazer aqui no blog, e claro que eu quis entrar no clima do Mês do Terror e esse drama é perfeito para você que quer conhecer um pouco da cultura coreana, mas foge dos romances e clichês como o diabo da cruz. Fiquem com esse mini trailer cheio de tensão e se joguem sem medo nesse mundo.
Beijos e até a próxima Hora do Drama.

Se cadastre e assista:  Kingdom Fan  

25 comentários

  1. AMEI a dica! Quero muito assistir!
    E que trailer é este meu Deus? Tenso... hahahaha
    O que é este Kingdom Fan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tália,
      Assista sim, depois conta pra gente o que você achou :)
      Kingdom é um dos fansubs que legendam gratuitamente os dramas asiáticos. Você só precisa fazer um cadastro e ser feliz.
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  2. Eu não conhecia esta série, que bom que você gostou, como no momento estou assistindo uma série, e estou sem tempo, não pretendo assistir Voice, quem sabe nas férias eu assista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Espero que quando você tenha um tempinho sobrando, dê uma chance ao drama, ele é sensacional e tenho certeza que você vai se apaixonar.
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  3. Oi!!
    Adoro um bom dorama e esse parece ser bem interessante!! No momento estou assistindo Good Doctor que é muito bom!! Sem dúvida vou amar assistir esse dorama.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta,
      O drama é ótimo, daqueles que você não consegue esquecer :D
      Good Doctor ainda não tive a chance de assistir, mas fiquei sabendo que uma versão ocidental dele já está sendo lançado.
      Depois que você assistir,conta pra gente o que achou.
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  4. Melhor dorama do ano , melhor da minha lista , embora não tenha romance , me prendeu mais do que muitos doramas de romance , vale muito a pena assistir e reassistir ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jee :)
      Simmmm, melhor drama do ano, sem sombra de dúvida. A trama policial que você respeita.
      Já quero a segunda temporada para esse mês, muito obrigada hahahah
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  5. Adoro filmes e séries sobre serial kille, mas confesso que não curto as produções coreanas.
    Você falo também sobre, indicou e tal, fiquei um pouco balançada para ver.
    Drama e suspense é comigo mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta,
      Que pena que as tramas coreanas não fizeram você se apaixonar ainda, mas dê mais uma chance, escolha a série certa, logo você será mais uma viciada nesse mundo asiático :)
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  6. Ando viciada em séries e pensar que até bem pouco tempo atrás, eu não suportava a ideia de ficar presa a episódios, temporadas..hiatos!rs
    Não conhecia a série, mas já estou indo atrás e vou colocar ela na minha lista interminável de próximas séries a serem vistas!
    Suspense e investigação sempre foram meu ponto mais alto e se você juntar isso a crimes bem planejados, melhor ainda!
    Obrigada pela indicação!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona,
      Fico feliz que tenha gostado da indicação :)
      Eu, ao contrário de você, sou mais dos romances, mas quando comecei a ver Voice, me arrependi de não ter entrado nesse mundo sombrio há mais tempo hahahaha
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  7. We are providing responsive web design, static web design, dynamic design services in Ghaziabad at the affordable price. To know more details just visit our website www.itsws.com

    Responsive Web Design Services in Ghaziabad

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei do filme, não tive oportunidade de assistir filme nesse estilo japonês mas vejo que com certeza tem bons enredo. Eu gostei muito do triller polícia e já me deixou curiosa pela história.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily,
      Dê uma chance e garanto que você vai gostar muito. Embora seja asiático também, as tramas coreanas em muito diferem das japonesas. Ainda não tive a chance de falar delas por aqui, mas o modo de construir histórias é bem diferente :) Eu gosto de ambos :D
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  9. Não sou muito acostumada a ver doramas mas gostei bastante da trama toda.
    Quem sabe eu não começo a assistir com esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole,
      Se você começar por esse, tenho certeza que nunca mais vai conseguir parar de assistir.
      Depois vêm contar pra gente o que você achou dele:)
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  10. Adoro série e fiquei interessada, gosto muito quando tem ação e deixa o público tenso enquanto aguarda os acontecimentos, só sentiria falta do romance, pois gosto que tenha nem que seja de leve rsrs. Parece que foi muito bem trabalhado e não deixa a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Não vou mentir, você vai mesmo sentir falta do romance, mas o resto do enredo é tão perfeito que isso se torna um mero detalhe. Se você decidir assistir, vem contar o que achou :)
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  11. Natasmi!
    Fico sempre atenta a resenha dos doramas feita aqui e em outros blogs, porque nunca assisti nenhum e vejo que são profundos e carregados de dramas, alguns com romances mais sutis, porém todos com uma força grande.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy sua fofa,
      Fico feliz que acompanhe nossa coluna e que goste de conhecer um pouco mais dos dramas :)
      Sei que uma horas você será convencida e se apaixonará por essas séries :)
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  12. Oi! Ahh muito obrigada por essa postagem! Essa é a série que eu precisava no momento hahha Adorei a proposta e fiquei super fascinada com a protagonista que consegue identificar até os mínimos sons! Pretendo assistir em breve. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      Nossa, que bom que você gostou da dica, tenho certeza que não irá se arrepender. O drama alé de ter uma trama sensacional, foi muito bem produzido. Depois nos conte o que achou :)
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir
  13. Não conhecia esse dorama. Me vi presa em dois nas férias. Eu também pensava que eles não iam me prender, mas acabei assistindo 3 sem parar rsrs
    Gostei muito do enredo desse. Pena que os protagonistas não se envolvem romanticamente :/ gosto muito dos romances nos doramas. Outra coisa que gosto, é de cenas com serial killer. Eu fico vidrada pra sempre querer saber a motivação deles. Achei interessante o instrumento de academia que ele usa pra matar as vítimas. É bem diferente.
    Vlw pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay,
      hahahahhaha alguém que me entende, vamos nos abraçar \o/
      Eu comecei como você e hoje sou viciada nesses oppas lindos :D
      E assim como você, já morri de dó por não ter romance, mas achei bom alertar no post para não gerar falsas expectativas, eu mesma fiquei de coração partido :(
      Obrigada por ler e comentar ♡

      Excluir