Simplesmente Acontece - Crítica

Love, Rosie

Lançamento: 5 de março de 2015
Com: Lily Collins, Sam Claflin
Gênero: Comédia, Romance

Ela sonha em ser dona de uma rede de hotéis, ele em ser um grande médico. Estes são apenas um dos sonhos compartilhamos entre Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin). Eles são amigos de infância, cresceram juntos e juntos trocaram experiências e planejaram seus caminhos. Agora eles estão prestes a se formar no ensino médio e é a partir do baile de formatura, que tudo muda na vida dos dois.

Pela primeira vez, eles se separariam. Alex se mudaria da Inglaterra para Boston para cursar a faculdade de medicina em Harvard, mas isso não os impediriam de manter contato, nem que seja por cartas, mensagens ou e-mails, os dois aprenderiam a viver um sem o outro. Mas seria possível que esta amizade sobreviva a distância? Uma amizade tão bonita e verdadeira não acabaria simplesmente assim, certo? Mesmo que surjam muito segredos entre os dois? É o que veremos ao longo do filme Simplesmente Acontece, baseado no bestseller da autora Cecelia Ahern. 

Desde o início, nós já ficamos sabendo que existe um sentimento a mais entre os personagens, algo que vai além da amizade, em algumas partes um está mais atento que o outro em relação a isso, mas eles sempre acabam colocando a amizade a frente de tudo. Como o próprio trailer diz, eles são melhores amigos, e isso acaba virando um dos maiores problemas para a história de Rosie e Alex. 


Os cartazes passam bem a fotografia e os cenários que os roteiristas exploraram durante o filme. São lindos, com a iluminação perfeita e horizontes deslumbrantes Lily Collins e Sam Claflin me conquistaram a cada cena. Claro, somado a belíssima trilha sonora do filme não deu outra, eu amei e recomendo a todo mundo.

O filme tem uma história previsível, é verdade, mas aqui a vida é retratada como ela realmente é, nem sempre ela acontece como planejamos. Todos os desencontros passados por Alex e Rosie são totalmente possíveis de acontecer, com todos os obstáculos e atalhos que a vida pode tomar. Pode ser um clichê e ter uma história simples, sem grandes surpresas mas mesmo assim é adorável. Foi uma agonia sem fim presenciar todos os desencontros desse casal, quando as coisas começavam a entrar nos eixos algo acontecia. Se engana quem acha que seriam coisas rápidas de serem resolvidas, é desse jeito que vemos passar pela telinha quase 13 anos de vida.

Saindo só um pouquinho do enredo, seria impossível eu não tocar neste assunto, durante este tempo temos um dos pontos altíssimos do filme, a maneira que os roteiristas encontraram para nos jogar de volta ao passado. Me deparar novamente com o MSN, monitores e tubo e o celular tijolão de Rosie, foi muito nostálgico. Conforme o tempo vai passando, acompanhamos a tecnologia em volta dos personagens evoluindo também e eu achei isso de muito bom gosto :)


Voltando então, eu não sei dizer se Alex e Rosie e estavam lutando contra o destino, mas eu sei que o destino sempre apostava neles. Esta é uma história de amor, que tem como base a amizade que é, a cada ano fortificada, a história de duas pessoas que querem mas não conseguem ficar juntas. Mas eles conseguem provar que dia após dia, é possível concretizar seus sonhos, antes tarde do que nunca.

Simplesmente Acontece, é uma história de amor com sonhos interrompidos, cheia de desencontros, e escolhas. Que acima de tudo nos faz refletir sobre tudo que abrimos mão e deixamos para trás por conta de desarranjos da vida. Quem nunca teve que adiar um sonho? Quem não conhece alguém que teve que adiar os estudos para criar um filho? Quem não conhece alguém que está casado por ser mais cômodo ou para não estar sozinho? É duro, é triste, mas é a realidade de muitos. 

É um entretenimento, mas não deixa de ser uma lição de vida, que nos faz refletir sobre nossas escolhas e sobre o que queremos. Aqui temos uma amizade incomum, com duas pessoas que eram inseparáveis e que depois de crescidos estavam sendo constantemente separados. A verdade é que não importa em que lugar do mundo uma outra pessoa esteja, ou com quem esteja, quando existe amizade e amor, tudo é possível. Deixo está ótima dica para quem quiser assistir, uma visão pura e doce num mundo que está cada vez mais contaminado e amargo. Problemas na vida? Simplesmente acontecem.

28 comentários

  1. Oi Joi, Adorei o seu comentário, e realmente o filme parece muito fofo e com uma história muito interessante. Mas acho que vou tentar ler o livro primeiro!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não li o livro que baseou o filme, mas to bem curioso, espero assistir o filme depois que ler o livro, gostei muito de saber sua opinião.

    Abraços,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ao filme e nem li o livro, mas pela sua descrição parece com outros filmes que eu já vi, só que com mais desencontros do que o normal. Mesmo assim quero assistir o filme, não resisto a um romance clichê. haha
    O livro já não sei se leria... Talvez em um momento que eu esteja com mais paciência, quem sabe.

    Beijos Joi!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rai fazia tempo que não assistia uma comédia romântica tão fofa e boa ^^

      Excluir
  4. Esse filme parece ser muuito bom! Apesar de eu não gostar de filmes desse estilo, quero muito ver ele. provavelmente verei hoje mesmo. ♥
    Beijos,
    Vivendo De Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Esse filme tem tudo para ser um sucesso. Ainda não li o livro, mas espero poder ler em breve. Adorei a mulher que irá fazer a personagem. Ela é linda demais! Preciso ver o filme [após ler o livro, claro] e espero que seja tão bom quanto.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu ainda não li o livro, mas estou morrendo de curiosidade para ver o filme! A história me parece ser muito interessante e eu gostaria muito de poder ver o filme. Vou ver se consigo arrastar meu namorado para o cinema! rs

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Estou doida para assistir esse filme,ele apesar de ser clichê,tem seu toque especial,acho a trama uma fofura,já estou com meus ingressos comprados e agora e só assistir e amar rs
    Vou ler o livro depois,quero ver o filme primeiro e.e
    Beijos



    Blog Cantinho da Bruna | Vem participar do Top comentarista ❤ Ta um arraso ><

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi!
    Eu estou simplesmente morrendo de ansiedade para ver esse filme. Ainda não li o livro, mas a julgar por Ps: Eu te amo deve ser uma ótima narrativa. Acredito que mesmo com o desenrolar meio clichê o que importa mesmo é como as coisas vão acontecendo na vida dos dois. Adorei seus comentários.
    Beijos
    Espero sua visita =)
    numrelicario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser da mesma autora nem se compara acho, P.S tu simplesmente já começa o filme e livro chorando hahaha

      Excluir
  9. Já assistisse?
    Adorei o que escreveste! :D
    Estou louca para ver-lo, porém não li o livro.

    Beijos
    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti o filme. Mas li o livro. Tenho certeza que vai ser um sucesso.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu assisti o filme e amei! <3 Também virou um dos meus favoritos. Não sei se era por causa da TPM, mas chorei horrores nesse filme... Não de tristeza, mas de frustração... Gente! O destino tava testando esses dois, só pode! Mas o final foi lindo, tudo foi lindo e adorei, rs. Adorei ver os personagens amadurecendo e, meu Deus, é impossível não se apaixonar pela atuação da Lily e do Sam. Eu comprei o livro há algumas semanas, mas ainda não li... Lerei em breve e tenho certeza que não vou ficar decepcionada, kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lary eu chorei bastante mas mais pelos desencontros e tal, era tão nítido o sentimento deles =/

      Excluir
  12. Eu assisti o filme e achei muito fofinho!!! Parabéns pelo texto e pela página!!! Fiz um blog a pouco tempo!
    Passa lá: http://cafelivroserockandroll.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu vou ver primeiro o filme.. e espero poder fazer isso em breve.. parece ser uma linda historia de amizade e amor.

    ResponderExcluir
  14. Joi!!
    Eu estou louco para ver esse filme, por dois motivos? primeiro quero ver o filme antes de ler o livro para não ter raiva kkkkk e segundo todo mundo que assistiu disse que o filme é muito bom então vou ver para tirar minhas próprias conclusões!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  15. Oi Joi!

    Quero muitoooooooo ver este filme!! Sua resenha sobre ele só me deixou mais louca! Acho que vou amar também. Uma pena que esse fim de semana foi tão corrido que não deu tempo! Agora só no outro =(

    De qualquer forma, ansiosíssima!!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Sua resenha só confirma minhas expectativas com esse filme. Eu queria ter lido o livro antes, mas não deu para ler ainda. Realmente a vida é cheia de desencontros e isso torna esse romance mais verossímil e próximo da realidade. Acho a premissa tão interessante e espero conferir o filme ainda essa semana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei super real Aline e acho que foi por isso que chorei tanto.

      Excluir
  17. Eu queria ler o livro antes de assistir o filme, mas acho que não vai rolar; preciso ver enquanto ainda está no cinema! Esse tipo de comédia romântica é meu estilo favorito de filme, estou prevendo que vou amar ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha e tenho bastante curiosidade para ver o filme, mas quero ler o livro primeiro. Livros/filmes que dão uma lição de vida sempre são um plus.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  19. Olá Joi!
    EStou doida para ler o livro, e para ver o filme também. Amei a escolha dos atores, e já dei várias gargalhadas com o trailer. Parece que ele foi bem fiel ao livro, que assistir/ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa realmente, o trailer me faz rir e chorar tudo em menos de 4 minutos hahaha

      Excluir
  20. Quero muito ver o filme mas ainda não li o livre, pode ser clichê mas adoro esse tipo de filme cheio de desencontros.

    ResponderExcluir
  21. Oie Joi, também amei esse filme, não ando boa com romances mas esse mês fez ficar até o final porque olha como eles dois sofrem e desencontram kkkkk chega a ser engraçado o quanto tudo da errado pra eles.

    ResponderExcluir