The Discovery - Crítica

The Discovery

Lançamento: 31 de março de 2017
Com: Robert Redford; Mary Steenburgen; Jason Segel; Rooney Mara; Jesse Plemons
Gênero: Drama; Ficção Científica; Suspense

Dirigido poe Charlie McDowell, The Discovery é um filme original da Netflix que fora liberado na plataforma em 31 de março. 

A história inicia quando Thomas Harbour (Robert Redford) está concedendo uma entrevista sobre sua mais recente descoberta. Cientificamente ele prova a existência da vida após a morte, porém, sua descoberta desencadeia um verdadeiro caos em meio a população e a taxa de suicídio mundial aumenta consideravelmente. Muito questionado devido as consequências da sua descoberta, Thomas afirma não se arrepender em revelar a verdade para o mundo

The Discovery aborda uma nova visão sobre a morte, sobre o que realmente é o fim das nossas vidas entre outros conflitos da natureza humana. Hoje vim falar quais foram as minhas impressões sobre este filme que vem dividindo bastante opiniões pela crítica. Espero que gostem!

Crítica em Vídeo


15 comentários

  1. Izabel!
    Uma pena não ter assinatura na Netflix, porque adoro ficção com drama.
    Que cientista mais tresloucado, hein? Deixou o povo se matado para poder ter uma outra vida após a morte.
    Bom ver que foi explorado e gostaria de assistir.
    Gosto quando temos de dar nossa própria interpretação ao filme.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, tudo bem ???
      Sabe, esses dias alguém comentou que havia assistido esse filme em uma das disciplinas que faço e o que mais discutimos foi justamente a ação do cientista, rsrsrs. O anúncio dele é muito polêmico né ?! Imagine se hoje alguém chega com uma descoberta dessas ???
      Se tiver a oportunidade assista ao filme, garanto que ele vai te trazer diversas reflexões !!!

      Excluir
  2. Olá,
    E uma pena eu não ter assinatura na netflix, quero poder assistir os 13 porquês, muitas serie boa tem nela e quero ver.. Esse filme me chamou muito atenção pela historia de como ele conta sobre uma ficção que nós temos hoje em dia, se é que existe vida após a morte, gostei bastante dele, espero poder assistir ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix é tudo de bom né ?! Agora também estou voltando meus olhos para o amorzinho da HBO GO. Quero ver se consigo assistir Big Little Lies !!! *-*
      Espero que tenha a oportunidade de assistir The Discovery, sou totalmente suspeita para falar, mas esse filme é bom !!!

      Excluir
  3. Santa NetFlix rsrs. Vou procurar para assistir fiquei interessada e curiosa com essa descoberta de vida após a morte, imagino a tragédia que uma notícia assim poderia causar tanto no filme como na realidade, um verdadeiro conflito sobre a vida. Gosto de filmes que exigem do leitor uma total atenção e raciocínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem contigo ???
      Tenho certeza de que irá curtir The Discovery. Esse filme é fantástico, e permite que o espectador tire diversas reflexões. Depois que assistir não esquece de me contar o que achou !!!

      Excluir
  4. Oi. Legal a proposta do filme, vou procurar para assistir.
    Gosto desse tema e o filme parece ser bem inteligente.
    Dica anotada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, tudo bem contigo ???
      Fiquei muito feliz por saber que curtiu a dica. Espero que goste do filme !!! ;)

      Excluir
  5. Olá!
    Raramente assisto ficção científica, mas esse filme como não é somente ficção me deixou muito curiosa. Que loucura as pessoas começarem a se matar para ter uma segunda chance. Acho que se isso fosse realidade as consequências seriam bem parecidas, senão as mesmas, muita gente ia querer embarcar nessa segunda chance mesmo sem saber o que esperar.
    Vou procurar e conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, tudo bem ???
      Ficção cientifica realmente não é um gênero que conquista muitas pessoas, rsrsrs, mas esse filme conseguiu dosar bem o drama para não deixar os espectadores muito confusos, ou talvez não, hahaha.
      Espero que tenha a oportunidade de conferir o filme !!!

      Excluir
  6. Eu ia assistindo esse filme ontem! Eu vi ele com a pontuação 8 ( que significa muito bom) mas acabei assistindo a Bela e a Fera haha mas eu gosto de filmes de ficção científica que sejam tão bons assim, por que enaltece o gênero e te prende ao mesmo tempo ! Não vou mais adiar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto desse filme quanto eu gostei !!!
      Depois não esquece de me contar o que achou, ;)

      Excluir
  7. Oi Bel,
    Netflix arrebenta né! Adoro ficção científica e bacana que essa fala de vida após a morte. Pretendo assistir em breve <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é amor !!! S2
      Espero que goste do filme Aichha. E não esquece de voltar aqui para me dizer o que achou !!!

      Excluir
  8. Oi!
    Estou vendo muitos comentários sobre esse filme, parece ser mesmo um filme bem interpretativo principalmente pelo tema que o livro trás e do tipo de filme que passa uma mensagem para os leitores, achei diferente todo esse contexto e tema do filme e quero muito assistir !!

    ResponderExcluir