Resenha: Minha Vida dava um Livro

Título Original: Minha Vida dava um Livro
Autores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Ano: 2015
Editora: Única
Páginas: 160
Compre aqui

Oi gente! Neste mês que passou, participamos de um booktour organizado pela Única Editora do qual fiquei extremamente contente por dois motivos. Uma por ter saído da minha zona de conforto e finalmente ter me rendido aos livros interativos, e outra por ser nacional, claro, e por ter atividades totalmente direcionadas aos blogueiros literários, mas também para os leitores vorazes. 

Comigo, foram o total de cinco participando e cada um de nós teriam que completar 30 páginas. Ao finalizar as minhas, eu morri de vontade de continuar, mas não podia. Resultado? Acho que alguém, vai ter que ir correndo garantir o seu próprio exemplar viu?! hahaha.

Mas vamos lá! Minha Vida dava um Livro foi idealizado pelos também blogueiros, Guilherme e Larissa do Burn Book, alguém aqui não os conhece? Pois deveriam! Então, quem melhor do que eles para entender muitas de nossas manias, dilemas e hábitos de leitura, não é mesmo? 


A proposta parece simples e as vezes é, mas como qualquer leitor, existem partes que sofremos, como quando somos obrigados a listar, autores e livros preferidos. O livro também possibilita que viajemos na leitura, que montemos casais perfeitos entre livros diferentes, montar crossovers impossíveis, criar as playlists de leitura perfeitas e até idealizar outros finais para alguns livros.  



Pouco a pouco, vamos construindo o nosso próprio livro. A única regra é se envolver, se jogar em cada atividade e não ter medo de ser feliz, use toda sua criatividade e o principal, sejam sinceros, tenho certeza que muitas das páginas, se não todas, te renderam um bom divertimento. Encha o livro com todo o amor, carinho que conseguir, exatamente tudo aquilo que uma ótima leitura sempre nos proporciona. O livro é seu, construa da maneira que quiser.



Antes de finalizar, preciso dizer o quanto o exemplar está perfeito, a editora está de parabéns! Tudo no livro está em completa harmonia. É notável o carinho que a editora teve neste trabalho. E é claro, que uma citação não poderia ficar de fora desta resenha, eu preciso também dizer que logo de cara o livro me conquistou quando me deparei com a frases memoráveis do mapa do maroto ♥ é muito amor!


Com Minha Vida dava um Livro é diversão garantida e muito entretenimento. Eu me surpreendi com a proposta do livro e como qualquer leitor, me identifiquei demais. Larissa e Guilherme vocês estão de parabéns pelo trabalho e ganharam sem dúvidas, mais uma fã deste lado daqui. Com uma proposta mais do que especial para nós, leitores, vocês proporcionaram experiências únicas, que antes jamais havia trabalhado, agora, não mais!

41 comentários

  1. A proposta desse livro é muito interessante! E a diagramação dele é linda, vamos combinar! Adorei a indicação <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!
    Achei linda demais a diagramação desse livro, e super interessante a proposta, achei legal o leitor poder interagir, adorei, quero esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é demais!
    Parece uma tag gigante! hahaha
    Sempre vejo esses livros interativos, mas esse é o primeiro que fala de tema tão legal.
    Adoreeei!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que incrível! Já tinha visto esse livro, mas não fazia ideia do que se tratava, agora fiquei morrendo de vontade de comprar! Tô adorando esses livros interativos, eles são um amor *.*

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este em especial tem um gostinho todo especial para os leitores ^^

      Excluir
  5. De todos os livros desse estilo foi o que me chamou mais atenção, achei a ideia ótima de misturar muita coisa das suas leitura no livro, amei também a diagramação da editora tem cores lindas e muito vibrantes.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Lê, este que mais adorei, recentemente estou trabalhando com um de colorir e não adianta, não é minha praia!

      Excluir
  6. Nossa, gostei demais, a capa está muito linda e a diagramação maravilhosa, muito diferente, não imaginava que era assim por dentro, quero muito, capricharam mesmo, rsrs, valeu pela dica, beijos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é um livro bem diferente mesmo, super fofo, gostei da proposta!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "Caixa de Pássaros" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é muito linda e me deixa muito curiosa pra conhecer seu conteúdo.
    Cada vez que vejo algum novo comentário sobre ele fico com mais vontade de ler.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, Joi, você vai me fazer ficar pobre, kkk... Eu nunca nem mesmo me interessei por livros interativos (talvez pela minha falta de paciência, ou até mesmo dó de estragá-los), mas Minha Vida Dava Um Livro parece ser sensacional!! Parabéns para o Guilherme e a Larissa por idealizarem essa maravilha *---* esse negócio interativo de criar sua playlist, sua lista de ivros em um livro é genial <333
    Bjs, Juh.
    P.S: Ah, e palmas para a Ed. Única, porque a diagramação está liiinda...
    https://naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juh, este livro chegou para convencer os resistentes a estes tipos de livros, hahaha eu era uma delas ^^

      Excluir
  10. Joi, cê acredita que eu nunca brinquei com um livro desses? Desde o "Destrua Esse Diário" que eu sou louca por colocar as mãos na massa, mas não sei... acaba que na minha lista de compras esses livros sempre ficam pra trás.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. QUE LIVRO LINDO! Eu não conhecia esse livro interativo. Amei as fotos também!!

    Seguindo o blog! ;**
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei a ideia do livro bem interessante, mas eu acho que eu já não aproveitaria muito, não ireicolocar na minha lista mas se acontecer de eu ganhar eu daria uma chance para ver se talvez eu goste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu como um booktour da editora Brenda, mas acredito que por livre espontânea vontade eu não compraria!

      Excluir
  13. ja tinha ouvido falar desse livro mas nao sabia que era interativo! ushushau adorei a ideia geral do livro e as coisas que temos que fzr, sendo totalmente voltado ao assunto livros é super bacana
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor!
    Não pretendo ter este livro, mas achei bem divertida a sua resenha.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que demais, adorei a ideia do livro e já quero *oo*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Me encantei pelo livro e pela proposta que ele trás para nós. Ele que faz você relembrar a todos os livros que já leu ou gostaria de ler. Uma atividade que lhe proporciona uma experiência muito boa e divertida! Adorei =)
    Bjs Joi!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi!
    Já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro, e já conhecia um pouco o blog dos autores. Com suas fotos e a resenha eu fiquei tão apaixonada! Quero muuuuito esse livro! Me pareceu tão divertido!

    Um beijão!
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Joi, tudo bem?

    Adorei a ideia do booktour... deve ter sido bem legal receber e olhar o que os outros fizeram, e juntos, criar algo totalmente único e que refletiu um pouco de cada blogueiro. Não sou muito de livros interativos, na verdade, ainda não tenho nenhum. Mas esse me interessou demais, afinal, como não amar!? É um livro para a gente falar de livros. Deve ter atividades bem interessantes, mas como pedir para um leitor listar seus livros ou autores preferidos? Já vi algumas fotos e a diagramação está muito bonita mesmo e não vejo a hora de ter o meu.

    E só de ter dito que tem a frase do Mapa do Maroto, já me ganhou!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Oie Joi, tudo bem?

    O Booktour deve ter sido bem legal! É bom interagir com outros blogs também né? Mass eu também teria dificuldade em fazer apenas 30 páginas hahaha.

    Adorei o livro, já tenho o meu e conheço a Lari e o Guilherme, ambos muitooo legais e super receptivos! Um ponto a mais pro livro. Acho a proposta do Minha Vida Dava um Livro muito leve e divertidade, tudo a ver com nós, os leitores, mesmo sendo um livro interativo entre muitos outros do mercado.
    Não vejo a hora de completar o meu também! Adorei as fotos e a resenha!

    Beijão!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho que de todos os livros interagem com o leitor, esse foi oq mais me chamou a atenção.
    Apesar que eu ficaria com mtaaa dó de rabiscar o livro, escrever..hehehe.
    Bacana o book tour, bom que quem receber por ultimo vai poder ver tudo que foi feito, deve ser mto legal ler e ver oq as outras pessoas fizeram.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy assim que a febre chegou aqui eu pensava assim tbm, mas eles são feitos para isso ^^

      Excluir
  21. Oi Joi,
    Eu também não era muito adepta dos 'livros interativos' pelo simples motivo de eu odiar Destrua esse Diário e achar que era algo do tipo. Hoje, existem livros com propostas bem interessantes, a do Destrua esse Diário eu odiava. Destruir um livro e tal, sempre achei bem idiota. Mas esse livro têm me conquistado a cada foto que os leitores postam <3 HAHA' Acho que vou dar uma chance.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Mari, este em especial é muito divertido de fazer ^^

      Excluir
  22. Fiquei completamente apaixonada pela premissa do livro!
    Há tempos já me rendi aos livros interativos, porque eles são impossíveis de resistir. Esse em particular me chama muita atenção por ter a literatura como tema principal, isso é simplesmente um presente e tanto! A diagramação está maravilhosa, e as tarefas parecem ter muito a ver com esse universo literário. Adorei as tuas fotos, e a iniciativa da editora de realizar um book tour!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Patrini, pelo foco dele ele vem conquistando muita gente, até os mais resistentes, assim como eu ^^

      Excluir
  23. Desses livros interativos, esse parecer ser, de longe, o mais legal! As cores da capas são lindas e as "tarefas" parecem ser bem legais. Tenho certeza que nós, viciadinhos em livros, vamos adorar :)
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  24. O livro é lindo e criativo. A proposta é simples, mas é bastante original e instigante. Preciso urgentemente garantir o meu porque estou disposta a conhecer um pouco mais dos livros interativos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te influenciado nisso Mari ^^

      Excluir
  25. Joi, Joi!!

    Eu até tentei um livro interativo, mas não consegui kkkkk comecei e ele está lá parado na estante :S acho que vou pegar ele de novo e ver se consigo dar andamento e quem sabe começo outro livro interativo né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir