Armas na Mesa - Crítica

Miss Sloane

Lançamento: 2 de fevereiro de 2017
Com: Jessica Chastain, Mark Strong, John Lithgow
Gênero: Drama

Quão longe você iria para vencer no seu trabalho? Ética, honestidade, altruísmo, fariam você repensar suas ações?

Armas na Mesa trata de diversas questões, dentre elas, as apontadas acima. O foco do filme é sobre a influência que os lobistas têm sob os políticos e até onde eles vão para levar seus ideais ou campanhas até a vitória em uma votação. Claro, não temos como saber se todo este conflito de interesses, custe o que custar, que é retratado no filme de fato ocorre, mas podemos ter uma ideia de como funciona a política norte-americana.

No filme somos apresentados a Elizabeth Sloane (Jessica Chastain), uma lobista com uma carreira em ascensão, viciada em trabalho e focada na vitória. Mais uma mulher retratada no cinema de forma forte, totalmente independente, sem nenhum tipo de pudor e aparentemente, desprovida de sentimentos. No papel da senhorita Sloane, Jessica tem uma atuação excelente, na maioria de suas cenas, consegue demonstrar todas as facetas da personagem, sem dispersar do foco do filme que é destacar a profissional estrategista que ela realmente é. 

Ainda sobre o elenco, o filme conta com atores de peso, dentre eles John Lithgow ganhador do Globo de Ouro por The Crown, Mark Strong que personificou Stewart Menzies em O Jogo da Imitação e também Sam Waterston, o eterno Jack McCoy da série Law and Order. Como bem sabemos, todos com atuações sublimes para o longa.

Quanto a trilha sonora e fotografia, o filme não brilha em nenhum dos dois pontos, mas também não é um problema, contribuem de forma regulada para as reviravoltas, direcionando o público para o foco principal do filme sempre quando solicitado. Particularmente, apesar dos pontos fortes da trama, o desfecho me pareceu um pouco previsível, mas para as 2 horas e 12 minutos, foi bem executado para uma ficção. Se é possível na vida real, isso deixo com vocês.


No fim das contas, Armas na Mesa é um filme que vale a pena a ida ao cinema, uma história sólida, com desenvolvimento bom, personagens interessantes, boas atuações e um tema forte e extremamente relevante, trazendo um tipo de conhecimento que muitos não possuem, ainda mais nos tempos de hoje, onde estamos discutindo política cada vez mais.

6 comentários

  1. Rafael!
    Fato é que os lobistas é que mandam nas campanhas políticas, seja nos EUA ou aqui no Brasil, basta ver aí as prisões que estão havendo aqui com os lobistas das campanhas presidenciais.
    Só pelo elenco já valeria a pena assistir o filme e poder conhecer um pouco mais sobre toda sujeira que está por trás das campanhas políticas, torna o filme ainda mais interessante.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. O filme traz um tema mais do que atual para os dias de hoje... O elenco do filme é muito bom, parece ser uma boa história sobre o tema. Pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafael!
    Gostei bastante da premissa do filme. Se a trama é um pouco exagerada sobre os lobistas eu não sei, mas com certeza eles tem um peso enorme na campanha e na eleição de um político, isso não há dúvidas! O elenco é ótimo. Gostei muito da dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ver, adoro a atuação da Jessica Chastain.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme e achei interessante, mas não o suficiente para ir ao cinema sabe?
    Gosto de ver como alguns filmes retratam os extremos que alguns atingem em busca do sucesso

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante o filme acho que vale a pena assistir e saber mais sobre politica e o que acontece nesse meio tão polemico, que não para de sair na mídia acontecimentos que nos deixam de cabelos em pé rs. Há uma grande busca pelo poder que certas pessoas não se preocupam com os meios usados para conseguir o que quer.

    ResponderExcluir