Death Note - Crítica

Death Note

Lançamento: 25 de agosto de 2017
Com: Nat Wolff, Lakeith Stanfield, Margaret Qualley, Willem Dafoe
Gênero: Policial, Suspense, Terror

Death Note é um filme estadunidense produzido e lançado pela Netflix no finalzinho de agosto e que fora dirigido por Adam Wingard. O longa é baseado na série de mangá homônima de origem japonesa que tem a autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

Light Turner, interpretado por Nat Wolff, é o garoto entediado que em certo dia encontra um peculiar objeto que cai do céu. Este estranho objeto é o Death Note. No caderno, o portador pode incluir o nome de qualquer pessoa que a mesma acabará morrendo. O responsável por estas mortes é Ruyk (Willem Dafoe), o deus da morte que dentro da história é chamado de shinigami e também proprietário do Death Note. Light passa a usar o caderno como um meio de eliminar criminosos e a onda de assassinatos faz com que ele passe a ser conhecido como Kira, porém a fama não vem sozinha e quem começa a investigar o súbito caso é o misterioso Detetive L, interpretado por Lakeith Stanfield.

Não recomendado para menores de 16 anos, Death Note dividiu opiniões entre os críticos e o público e no vídeo abaixo eu conto todas as minhas impressões sobre o filme e do porquê eu ter ficado tão frustrada.


Crítica em Vídeo

21 comentários

  1. OI Izabel, eu não sou muito de acompanhar mangás ou animes, mas por causa da série eu soube sobre esse e soube também como essa adaptação estava sendo detonada rsrs e essas diferenças que você citou da adaptação fizeram a diferença para os fãs, o que é uma pena pois penso que quem estava ansioso pra ver essa adaptação deve ter ficado bem decepcionado. Criticas sinceras sempre me agradam e assim curti o vídeo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem acompanhou, tanto o anime ou o mangá, foi meio frustante ver o que a Netflix fez com a história. É claro que existem diferenças entre o próprio mangá e o anime (sem falar do final), mas a coisa desandou com o filme, hehehe, então não tinha como defender sabe ???
      Fico feliz que tenha curtido o vídeo, sempre tento trazer minha real opinião sobre o que estou abordando, não gosto de resenhas superficiais, rsrsrs. XD

      Excluir
  2. Achei até interessante o enredo desse caderno de morte digamos assim, mas não curto mangas e nem animes, mas nem por isso deixaria de assistir o filme, mas os comentários de quem assistiu não são positivos e pelo visto só uma coisa que agradou, então não tenho a menor curiosidade em assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, tudo bem ???
      Quem nunca teve contato com o mangá ou o anime provavelmente irá curtir o filme produzido pela Netflix, justamente por não conhecer a fundo os detalhes da história, mas quem já conhece e curte, é difícil gostar, hahaha. Ainda sim, vale a pena conferir, principalmente se você não leu os mangás ou assistiu o anime. ;)

      Excluir
  3. Mas nossa, nem animei pra ver isso. Vi tanta gente falando super bem do original que deu vontade de conhecer, mas o filme parece ter ficado muito bobo. Pra quem é fã só posso imaginar a decepção. Pode funcionar pra quem não conhece nada da história e nem pretende ler ou ver outra coisa, mas nossa, não. Não animei pra ver.
    Tem uma história tão legal e o povo sentou na cara dela pelo visto. Ahh gente desanima ver uns troços assim =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme ficou terrível, hahaha.
      Confesso que nunca finalizei a leitura do mangá, mas assisti todos os episódios do anime e tenho que dizer que é impossível defender o filme, ficou muito ruim. :/
      E você disse tudo: "Tem uma história tão legal e o povo sentou na cara dela pelo visto. Ahh gente desanima ver uns troços assim"

      Excluir
  4. Nossa, até agora eu não vi uma pessoa que gostou desse filme :P
    Confesso que não tenho vontade nem de ver o anime, muito menos esse filme. Acho que não vou gostar nem um pouco do Light, e acho que eles não deviam ter colocado esse romance no filme. É uma pena que o filme seja tão mal feito assim :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil gostar de Death Note, hahaha, ainda mais quem já teve algum contato com o mangá ou o anime. :/
      Eu sou muito chata para romances, tipo, muiiiito chata, hahaha, por isso fiquei incomodada sabe ?! Sem falar que não existe um pingo de romance no anime, então imagine como fiquei zangada. Era uma decepção atrás da outra.

      Excluir
  5. Ninguém gostou desta adaptação! kkkkkkk
    Acho que todo mundo comparou com o anime e mangá e veio aquela decepção né!
    Ainda não tive animo de ver :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Tália, quem já conhecia o anime ou os mangás, acabou comparando e daí não teve jeito. O filme acabou com a história original, impossível defendê-lo. :/

      Excluir
  6. Oi Izabel!
    Não sei é falta de hábito ou conhecimento, achei bem confuso a dinâmica da luta entre Light e L, tanto no mangá, quase na série, embora pelo visto, o mangá traga os antogonistas bem mais inteligentes do que na série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não consegui finalizar a leitura do mangá, mas ainda pretendo comprar todos os exemplares para finalizar a leitura, rsrsrs. Só que com relação ao anime, eu assisti tudo, então foi difícil não comparar (mesmo que o final do anime seja ridículo, rsrsrs).
      O filme jogou muita informação, detalhes e história pela janela, transformou a história em algo que ela não é, por isso todo mundo ficou nervoso, rsrsrsr, e ainda estão dizendo que sairá uma continuação ... Não posso nem acreditar !!!

      Excluir
  7. Oi Izabel,
    A proposta do mangá é muito boa, que até eu, que nunca li nada do gênero, fiquei com muita vontade de conhecer, então é uma pena ver que a adaptação deixou a desejar. Death Note tem muitos elementos que teriam que ser bem explorados para que funcionassem no filme e o principal deles seria passar a história como ela foi construída. Eu entendo que quando uma história é adaptada para cinema ou TV, nem tudo é possível de se reproduzir, mas a essência da história tem que estar presente e isso inclui a personalidade dos personagens. Como não conheço Death Note e, claro, não assisti ao filme, não tenho como dar minha opinião a cerca de todos os detalhes, mas, devido a toda repercussão, irei atrás da história para compreender todos os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse uma coisa que demonstra muito bem o que penso sobre adaptações: "entendo que quando uma história é adaptada para cinema ou TV, nem tudo é possível de se reproduzir, mas a essência da história tem que estar presente e isso inclui a personalidade dos personagens." Não vejo problema em modificar alguma coisa aqui e ali, mas alterar a história da forma como eles fizeram foi terrível, matou exatamente aquilo que torna Death Note o que ele realmente é. :/
      Espero que tenha chance de conferir essa história, adoraria saber o que achou do original !!!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu vi o trailer desse filme e gostei,tem uma temática muito boa, aquele suspense que deixa a pessoa que assistir super curioso é também as partes sinistra que há. Espero poder assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir o filme não esquece de me contar o que achou !!! ;)

      Excluir
  9. Oi Izabel.
    Eu vi o anime e achei ok.
    Vi muitas críticas negativas sobre o filme e desanimei de ver.
    Por que mudaram as características do Light? Não tem nada a ver com o anime.
    Mas por que mudam tanto a história??
    Com certeza não irei ver o filme. Porque sei que iria passar muita raiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do anime até o momento em que acontece aquela fatalidade com o L, depois acho que a história desanda e o final é ridículo, hahaha, mas o filme foi uma tortura para todo mundo que curte a história. Eles acabaram com os elementos que mais curtimos em Death Note. :/
      Tu faz bem em passar longe do filme, simplesmente não vale a pena, hahaha

      Excluir
  10. Oi Izabel! Eu assisti ontem o filme e meu deus que merda foi aquela? Meu namorado me fez maratonar o anime em 3 dias e eu fiquei apaixonada pelo enredo, só me decepcionei mais pro fim que não foi o que eu gostaria que acontecesse. MAS voltando para o filme, aquilo foi uma bosta completa, acabaram com o Kira e nenhum outro personagem bom do anime apareceu bem, o pai do Light devia ter tido mais destaque, mudaram o contexto da família dele e eu não gostei do L, não pela mudança racial, mas que não teve nada de parecido com o que esta no anime, ele era puta controlado e nunca usaria uma arma, ai no filme deixam ele como doido e onde já se viu os apelidos serem nomes verdadeiros? Precisava de nome e sobrenome pra colocar no caderno, mas nem isso levaram em conta, pra quê tanta regra? Decepcionada, nem devia ter visto.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime é maravilhoso, até o momento em que (você deve saber do que estou falando), acontece aquilo com o L. Depois disso a coisa desanda e o final é terrível, muito fácil, muito simples, achei que não faz jus a toda a história, rsrsrs. Mas faz parte né ?! XD
      Com relação ao filme, o L foi o que menos me decepcionou. Vi tanto furo naquilo tudo que nem dei muita bola para o L, hahaha. Não tem como defender né ?!

      Excluir
  11. O filme não é tudo de ruim que os fãs da franquia pintam, é um filme mediano, 5/10. É um filme mais ou menos que passaria na sessão da tarde ou na antiga programação de filmes do SBT.
    Comparar com a obra original ou com o anime abaixa essa nota de 5 para 0, mas tiveram pontos do filme que me agradaram, como um Light mais focado em matar apenas bandidos.

    ResponderExcluir